como melhorar o atendimento ao cliente da sua administradora

Como melhorar o atendimento ao cliente da sua administradora

Todo mundo já teve que lidar com reclamação de clientes a respeito do serviço de atendimento. Essas reclamações podem ser justificaveis, ou simplesmente uma má experiência singular de um cliente. Independente da característica das reclamações, é importante saber como melhorar o atendimento de sua empresa. Para isso, acompanhe a leitura.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Todos os gestores condominiais nutrem um profundo questionamento sobre como melhorar o atendimento ao cliente na sua administradora. Como se trata do principal ativo de qualquer empresa, é fundamental que a preocupação com ele seja alta.

Diferentes técnicas vêm sendo implementadas com o objetivo de atingir o sucesso genuíno em relação ao consumidor. Apresentamos neste artigo dicas de como alcançar esse objetivo. Você vai ver por que é tão importante se atentar ao atendimento, além de conhecer formas de tornar esse processo prazeroso para o seu cliente. Ao final, entenderá como a tecnologia contribui para essa melhora. Pronto? Então, vamos lá!

Qual a importância do bom atendimento ao cliente?

O atendimento consiste em todos os esforços de uma empresa para atender a alguma demanda vinda dos consumidores. Pode ser realizado por diversos meios de comunicação, sendo os mais tradicionais o contato telefônico e o e-mail.

É vital desenvolver uma boa relação com o público, pois o nível de satisfação é o que vai fazê-lo voltar a fechar negócios com sua empresa, além de que vai propagar a experiência que teve para outras pessoas. Isso interfere na atração e retenção de clientes para sua administradora de condomínios, bem como na imagem do negócio no mercado.

Como melhorar o atendimento ao cliente?

A fim de preencher essa lacuna da melhor forma possível para promover o crescimento saudável da organização, listamos algumas dicas de como melhorar o atendimento ao cliente da administradora de condomínios. Confira!

Conte com uma equipe preparada e gentil

Ter uma boa equipe na linha de frente é fundamental. Essas pessoas precisam estar preparadas, pois serão elas as responsáveis pelo aumento nas taxas de conversão. É recomendável oferecer treinamentos constantes a esse time.

Quem atua diretamente com os clientes deve ter preparo para lidar com os diferentes perfis de consumidor, além de boa adaptação a diferentes cenários, conhecer bem o serviço prestado pela administradora e ter ótima comunicação.

Amplie os canais de comunicação

As formas de comunicação com o cliente vêm passando por mudanças. Antigamente, o meio principal era o telefone e até mesmo o e-mail. Grande parte dos empreendimentos ainda tem como base de atendimento esses dois canais.

No entanto, em épocas de expansão do mundo digital, é recomendável ampliar as possibilidades de diálogo por meio das ferramentas digitais. A página da administradora (que pode contar com chatboot) e os perfis da rede social são cada vez mais exploradas para melhorar a relação com o público, principalmente quando o sistema é omnichannel. Outra opção que está conquistando muito mercado é a utilização de aplicativos para condomínios, estes por sua vez permitem atendimento online de forma automática 24 horas por dia, facilitando a vida da administradora.

Foque na resolução dos problemas

Nem todos os problemas terão uma rápida solução. Nesses casos, é importante deixar sempre claro ao cliente quais são os passos necessários para a resolução de sua demanda. O importante é focar em sanar o problema e deixar o cliente o mais satisfeito possível.

Saber como melhorar o atendimento ao cliente da sua administradora impactará o fortalecimento da marca, a retenção de clientes e a conquista de novos consumidores. Ter uma equipe bem preparada, ágil, adaptável e focada no sucesso do cliente é fundamental para alcançar esse objetivo. A tecnologia é uma grande aliada na hora de facilitar o processo de gestão e monitoramento dos indicadores de satisfação de atendimento ao cliente.

Gostou do conteúdo? Conheça o COM21 e otimize o atendimento ao cliente da sua administradora de condomínios!

cta padro3Powered by Rock Convert

Receba conteúdos em seu e-mail