Categories: Condomínios

Como evitar os conflitos relacionados ao uso das áreas comuns?

Sempre pensando na segurança dos moradores e no bom convívio dentro do condomínio, síndicos ou administradoras devem definir questões como o número de pessoas que podem permanecer no espaço por evento, horários de funcionamento, regras sobre a conservação do local, entre tantas outras. Saiba como evitar conflitos nas áreas comuns do condomínio.

Sempre pensando na segurança dos moradores e no bom convívio dentro do condomínio, síndicos ou administradoras devem definir questões como o número de pessoas que podem permanecer no espaço por evento, horários de funcionamento, regras sobre a conservação do local, entre tantas outras. Devem pensar ainda em como os moradores podem solicitar as reservas desses espaços. Estabelecer um agendamento é o primeiro passo.

Para facilitar esses processos da rotina condominial, mais uma vez lembramos que vale a pena investir em tecnologia. Já existem no mercado sistemas para gestão das reservas das áreas comuns do condomínio. Softwares que disponibilizam a agenda e outras informações para que os próprios moradores realizem as reservas dos espaços comuns online. São sistemas como o Comunidades21, um ambiente de autoatendimento web e mobile, desenvolvido pela Group Software, destinado à reserva de espaços e serviços do condomínio, entre outras funcionalidades.

O Comunidades21 permite que o próprio morador acesse a agenda das reservas dos espaços comuns do condomínio, até mesmo do celular, e solicite uma data. Assim, é possível não só verificar se o dia desejado para seu evento está disponível, mas consultar também as regras de uso do espaço. Através do sistema, o morador poderá realizar a reserva mais rapidamente, garantir a sua data e evitar conflitos com seu vizinho, com o síndico ou administradora.

O Comunidades21 ainda auxilia no trabalho do síndico e das administradoras de condomínios. O software permite que eles controlem cada solicitação e evitem problemas como moradores reservando a mesma data para evento ou o não pagamento da taxa para uso do espaço.

O sistema é a solução ideal para uma gestão mais eficiente e organizada de todos os espaços de uso comum dos condomínios. A Group Software ainda desenvolveu inúmeras funcionalidades para essa solução como a emissão de comunicados e a visualização de boletos em aberto.

Quer saber um pouco mais sobre o Comunidades21, acesse o nosso site ou entre em contato com um dos nossos consultores comerciais através do 0800 702 5700.

Laiane Oliveira

Formada em Direito e mestre em Direito Empresarial com experiência em gestão de contratos, marketing e proteção de dados. Head da Group Educa, a maior plataforma de cursos para gestão de propriedades do Brasil.

Share