implantação de ERP de shopping

Por que o acompanhamento presencial é tão importante na implantação de ERP de shopping?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Listamos, nesse artigo, o que é necessário para uma implantação de ERP de shoping bem-sucedida. Vale reforçar: qualidade do produto contratado é um aspecto importante, mas que é complementado por uma implantação bem construída e com atenção a detalhes.

Nesse sentido, o acompanhamento fornecido pela desenvolvedora do software tem impacto fundamental. Isso porque é essa experiência e conhecimento que irão garantir que as operações do shopping não fiquem prejudicadas durante a implantação.

Neste artigo, ressaltamos alguns pontos importantes em que um acompanhamento humanizado pode fazer toda a diferença no sucesso da implantação.

Prioridades exclusivas

Condições contratuais de lojistas variam de shopping para shopping. Com isso, alteram-se as prioridades. Um profissional dedicado à implantação pode alinhar, junto ao cliente, quais são os pontos críticos. Assim, etapas críticas são resolvidas primeiro.

Normalmente, o mais importante é que a empresa possa gerar boletos em tempo hábil. É comum que shoppings tenham um grande volume de contratos, alguns deles, com negociações específicas. Enquanto lojas menores são cobradas a partir de um contrato de aluguel padrão, alguns empreendimentos-chave para o mix podem ser cobrados com base em um percentual de faturamento, ou receberem descontos no condomínio, por exemplo.

Nesses casos, a assistência pessoal para implantação é capaz de oferecer um auxílio direcionado. O objetivo é automatizar todas essas etapas para que o ciclo de faturamento seja completado com sucesso.

Treinamento eficiente

Embora o software de gestão simplifique o trabalho da equipe, alguns processos podem ser um pouco mais complicados do que parecem. Não há dúvidas de que um treinamento é mais eficiente quando é feito presencialmente. A figura do profissional é capaz de sanar dúvidas pontuais da equipe e garantir que todos os profissionais estejam perfeitamente alinhados com o sistema. Na prática, isso significa menos probabilidade de erros no futuro e mais rapidez na execução dos processos.

Tempo livre para as demais demandas

Por fim, esse apoio do profissional de implantação permite que a TI do shopping tenha tempo livre para cuidar de outras demandas. Com o acompanhamento de um profissional, a equipe é capaz de usar o sistema com autonomia. Isso reduz a necessidade de acionamento do suporte no futuro e permite que os processos sejam executados corretamente desde o primeiro mês de uso.

Se quiser saber mais sobre nosso software para gerenciamento de shoppings (o Group Shopping) ficam aqui os nossos canais. Você pode solicitar acessar o nosso site ou entrar em contato com um dos nossos consultores, através do 0800 702 5700. Será um prazer te atender!

Receba conteúdos em seu e-mail