5 Passos para fazer uma Assembleia Online eficiente

1. Atualize a convenção de condomínios

O primeiro passo para implementar uma Assembleia Virtual no seu condomínio é saber se a convenção do mesmo permite o uso dessa ferramenta. Caso permita, ótimo! Caso não, será necessário editar a convenção.

2. Escolha uma plataforma para realizar as reuniões

Existem Apps para celular, integrados com softwares para administração de condomínios, que realizam Assembleias online. Esses aplicativos, por sua vez, disponibilizam aos usuários as atas das reuniões e automatizam todo o processo de contabilização de votos dos condôminos, garantindo assim a legitimidade de todo o processo.

3. Eduque seus condôminos

É natural que alguns dos condôminos não estejam familiarizados com ferramentas tecnológicas. Por esse motivo, é importante que você explique o funcionamento da plataforma aos moradores do condomínio antes da realização da 1ª convenção online. Uma boa forma de se colocar em prática essa atividade é disponibilizando vídeos educativos aos condôminos.

4. Comece por pautas mais leves

O ideal é iniciar a utilização da tecnologia nas Assembleias a partir de assuntos simples, que não vão gerar grandes discussões. Dessa forma, os condôminos conseguem ir se familiarizando melhor com a ferramenta e sua administradora terá mais chances de conseguir engajá-los.

5. Faça avaliações a respeito da assembleia virtual

Para que o engajamento dos seus clientes seja maior, periodicamente converse com eles e peça suas opiniões sobre o andamento das reuniões. Dessa maneira, você poderá otimizar a organização das assembleias e ainda reforçará seu relacionamento com os clientes.

Para continuar se atualizando sobre Assembleia Online, acesse: