Aplicativo para condomínio

Modernizando a gestão com um aplicativo para condomínios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Estamos na era digital! As soluções digitais estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia e vieram para facilitar nossa vida. Atualmente, caso você queira comprar alguma coisa já não é mais necessário sair de casa e ir a uma loja, basta acessar uma loja virtual e efetuar sua compra. Quer comer algo? Esqueça todo o trânsito a caminho do restaurante e o tempo em espera, faça seu pedido através de um app e pronto, receba sua comida em casa.

Ao tratarmos da rotina condominial, não é diferente. São várias as soluções digitais que existem para tornar a jornada de trabalho mais eficiente e prática, alavancando os resultados e modernizando sua empresa.  Muitas dessas soluções são encontradas aglomeradas em um software, no nosso caso, um software para administradora de condomínios, por exemplo. Mas além de um software, é possível tornar sua gestora ainda mais digital e, por consequência, eficaz.

Estamos falando de um aplicativo para condomínios. Afinal de contas, tudo pode ser resolvido por um app hoje em dia, não é mesmo?! Pois bem, no texto abaixo vamos entender melhor o que é um aplicativo para condomínios, como ele pode ser usado para trazer melhores resultados para a sua administradora e qual a diferença de um aplicativo para um Super APP. Acompanhe a leitura e entenda!

 

Super APP

Entende-se que um aplicativo é um software desenvolvido para ser usado em um dispositivo mobile, como um celular. Assim como qualquer bom produto, seu benefício é solucionar um problema, seja ele qual for. Por exemplo, existem apps para escutar música, estes visam entreter seus usuários e mantê-los longe do tédio. Por outro lado, existem apps de gestão, que buscam tornar os processos dentro de uma empresa mais práticos e assertivos.

Já um Super APP, por sua vez, é capaz de trazer soluções para diversos problemas ou diversas soluções para um único problema. Tudo isso a partir de uma plataforma. A ideia é que você seja capaz de se beneficiar por vários flancos com um só fornecedor. Imagine que no mesmo aplicativo que você chama o seu transporte urbano seja possível fazer compras para sua casa? Nesse caso, é um Super APP. E já existem soluções assim para o segmento condominial!

Estamos falando de um super aplicativo para condomínios. Imagine que em uma única plataforma fosse possível resolver demandas do seu financeiro e de atendimento ao mesmo tempo, ou até mesmo promover uma melhor interação entre os condôminos. Bem, não precisa imaginar mais, essa solução já existe. Continue lendo o artigo e descubra as vantagens que essa tecnologia oferece para a sua administradora de condomínios, e também para seus colaboradores e clientes.

 

Seu financeiro na palma da mão

Um super aplicativo para condomínios é capaz de oferecer várias soluções para a gestão do financeiro de sua administradora. Essas soluções visam a otimização de processos, tornando-os mais rápidos e permitindo que você seja capaz de direcionar seu esforço e tempo para outras tarefas.

Todos sabemos que passar por inadimplência traz uma tremenda dor de cabeça, mas um Super APP pode lhe ajudar a reduzir a sua ocorrência. Através da função  cobrança automática, é possível automatizar esse processo e, também, enviar alertas de boletos a vencer ou vencidos. 

Fora essas funcionalidades, todo o acompanhamento que é feito pelo computador, também pode ser executado pelo celular. Sendo capaz de suportar relatórios financeiros, demonstrativos, convenções, atas e outros documentos. Dessa maneira, a gestão da sua empresa sempre estará na palma de sua mão.

 

Levando a comunicação para outro nível

Para quê se contentar com uma comunicação boa quando se pode ter a melhor possível? Por meio de um super aplicativo para condomínios, você será capaz de tornar seus processos comunicativos o mais otimizados possível. Isso porque além de ser capaz de tratar dessas demandas de qualquer lugar a qualquer momento, você terá acesso a tecnologias de automatização, reduzindo em até 80% a demanda de atendimentos.

O principal exemplo de tecnologia a ser citada quando tratamos de comunicação no digital, é a Inteligência Artificial, principalmente em administração de condomínios. Está é uma tecnologia que poucos são capazes de oferecer, mas que tem um papel valioso na gestão dos atendimentos aos clientes. Trabalhando 24 horas e 7 dias por semana, a inteligência artificial é altamente capaz de assumir grande parte das demandas de atendimento e resolvê-las de forma automatizada e eficaz.

A interação de via dupla entre cliente e administradora é altamente aprimorada por meio de tecnologias como: 

  • segmentação de comunicados;
  • abertura de chamadas. 

A segmentação pode ser feita por perfil, blocos e unidades. Já a abertura de chamadas atribui automaticamente um responsável assim que o cliente solicitar.

Outras ferramentas de comunicação que valem seu destaque em um Super APP são as ligações inteligentes. Estas se baseiam na conversão de mensagens de texto em mensagens de voz e, assim, são enviadas como chamada. Também existe a função de envio automático de boletos integrado ao PABX que é executado no momento que seu cliente solicitar via telefone.

 

Autonomia para condôminos

Como foi explicado anteriormente, um único Super APP é capaz de prover vários benefícios. Pensando assim, ele pode e deve ser capaz de contribuir não só para a administradora, mas também para os seus clientes, os condôminos.

Hoje em dia, as redes sociais fazem parte da vida de todos e no ambiente condominial a situação pode ser a mesma. Dentro de um Super APP é possível ter acesso a uma rede social interna do condomínio. Essa ferramenta contribui para a interação entre moradores, facilita a divulgação de produtos, serviços, itens perdidos, caronas, entre outras práticas e interesses do dia a dia condominial.

Mas como nem tudo no condomínio é tão amistoso, sabemos que existem desentendimentos e implicações. Abordando essa realidade, por meio de um aplicativo interno para condomínios, é oferecido ao condômino a opção de abrir uma ocorrência em sigilo, seja para reportar infrações, barulho ou outras transgressões. Essa ferramenta tornará o processo de mediação de conflitos mais prático e menos constrangedor.

Já que mencionamos conflitos de interesse, não podemos nos esquecer do processo de reserva de áreas comuns. Dependendo do fornecedor do app, ele já pensou nisso também. Existem apps que permitem a reserva de espaços e serviços tornando o processo bem mais organizado. Além disso, é possível criar uma lista de presença que é utilizada pela portaria para a liberação de convidados.

Também é possível, por meio do app, que o morador entre em contato com o porteiro, síndico, zelador, entre outros colaboradores. Essa relação permite um contato entre todos os membros de um condomínio de forma rápida e prática.

Assembleia de condomínio

Ao falarmos da autonomia para os condôminos, não podemos deixar de lado as vantagens claras de executar a assembleia por meio do virtual. Mas como o aplicativo contribui para isso?

É bem simples e muito benéfico! A assembleia online, principalmente quando executada por um Super APP, permite o anexo de documentos e atas, além da lista de presença para os participantes. A autonomia é um ponto a ser destacado nesse tópico, pois uma vez que a presença física é dispensável, a participação dos integrantes pode ser feita de onde estiver e quando quiser, contanto que se tenha acesso à internet.

Por exemplo, suponhamos que a assembléia foi marcada em um sábado, mas três moradores estão viajando à férias, outro à trabalho e um está doente. No digital, o morador que está doente pode participar de sua casa com tranquilidade e os que estão viajando podem acessar a assembléia pelo app de onde estiverem.

Essa flexibilidade reduz a taxa de ausentes e torna o processo de tomada de decisão e resolução de conflitos mais eficaz e rápida.

 

Super APP e suas vantagens

É imprescindível deixar claro que todas as soluções e ferramentas citadas ao longo do texto podem ser encontradas individualmente em meros aplicativos, mas para ter uma solução completa que agrega o valor de todos em um só lugar, é preciso buscar um Super APP. 

Para entender ainda mais sobre e, principalmente, saber identificar um super aplicativo para condomínios, clique aqui e conheça um dos exemplos mais completos do mercado!

 

Ter um aplicativo em sua administradora é um grande passo para ter um condomínio inteligente, ter um Super APP então é um passo enorme. Para entender como alcançar o nível de condomínio inteligente e conquistar melhores resultados aliado a uma redução de custos, clique no banner abaixo!

cta padro 5Powered by Rock Convert

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Receba conteúdos em seu e-mail