conciliação bancária

Entenda como funciona a conciliação bancária automatizada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Erros na contabilidade são graves para administradoras de qualquer tamanho. Quando a receita e a despesa não batem, procurar pela origem do erro no histórico de movimentações pode ser um grande transtorno. Além do tempo gasto pela equipe na tarefa, pode ser que a diferença seja percebida tarde demais, fazendo com que seja mais difícil reverter o erro.

Uma boa saída para otimizar essa tarefa é a adoção de sistemas de conciliação bancária automatizada. Não é segredo que a automatização de processos reduz as possibilidades de erro – basta dar uma olhada ao redor para perceber que a computação está em todos os lugares, seja em empresas de qualquer segmento ou na gestão de tarefas pessoais. No caso da conciliação bancária, não é diferente.

A solução de gestão de condomínios da Group Software permite integração com um módulo opcional, que automatiza não só a conciliação bancária como a baixa de títulos.

Como funciona a automatização de conciliação bancária?

1.Importação do arquivo de extrato bancário: o sistema importa, automaticamente, a relação de lançamentos enviada pelo banco;

2.Baixa automática de títulos de cobrança: a partir dos dados inseridos pelo operador, o software é capaz de identificar e fazer a baixa automática dos títulos, sejam eles boletos a receber; despesas como água, luz e impostos ou cheques compensados;

3.Alerta de não-conformidade: caso haja divergência entre as informações inseridas no software de gestão e os valores fornecidos pelo sistema do banco, um alerta é emitido e a quantia na qual o sistema detectou inconsistência fica destacada, facilitando a busca pela origem da não-conformidade.

A vantagem imediata da automatização é a redução da probabilidade de erros no processo. Além disso, a equipe ganha em produtividade: eliminando o processo mecânico de conferência manual das informações, o time pode se concentrar em tarefas de maior valor agregado.

Clique aqui para saber mais sobre as funcionalidades do Condomínio21 e revolucione sua gestão condominial!

Receba conteúdos em seu e-mail