4-funcionalidades-do-condominio21

4 funcionalidades do Condomínio21 que você pode não estar explorando

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Em meio a tantas possibilidades, algumas funções do software de gestão podem passar batido na rotina de trabalho. No entanto, essas ferramentas podem fazer toda a diferença no controle financeiro do condomínio. Confira algumas das funcionalidades do Condomínio21 que poderiam ser exploradas pela sua empresa:

1. Compensação de valores divergentes nos boletos

As funções Pesquisa a bônus e Estorno a bônus e desconto foram criadas para facilitar o controle de pagamentos diferentes do valor do boleto – para mais ou para menos. Ao realizar as baixas, nem sempre o profissional consegue verificar se o valor pago está de acordo com o designado em todas as cobranças.

Com a função Pesquisa a bônus, o sistema encontra os pagamentos com valor divergente e permite que a empresa gere, automaticamente, uma cobrança para compensar ou descontar o valor.

2. Gestão de impostos

Um cuidado adicional no cadastro de impostos pode facilitar muito a visualização de informações no balancete ou em relatórios. O Condomínio21 permite que o profissional designe uma classe de conta específica para cada imposto. Essa configuração vale para todos os impostos gerados na mesma classe.

Ao final dos lançamentos, essa classificação ajuda o profissional a entender quais valores são lançamentos originais e quais são os impostos correspondentes.

3. Ocorrência em retornos (CNAB)

Outra configuração inicial que facilita as operações posteriores é o cadastro de ocorrências CNAB. Quando um título é rejeitado pelo banco, o arquivo de retorno traz um número que identifica o tipo de ocorrência (CPF errado, por exemplo). Acontece que o profissional nem sempre se lembra, de cabeça, o que cada código de ocorrência significa.

Cadastrando essas informações no Condomínio21, é possível visualizar com mais rapidez o tratamento que deve ser dado a cada ocorrência, centralizando as informações e agilizando o trabalho.

4. Transferência entre contas

Quando uma administradora ou um condomínio transferem valores de uma conta principal para uma conta secundária, é interessante que esse registro seja feito também no sistema. Assim, o profissional evita divergências que podem ser um problema na hora de fechar as contas.

Com a funcionalidade, é possível retirar um valor relacionado em uma conta e transferi-lo para o registro de uma segunda conta, garantindo que os valores que constam no sistema estejam em linha com a situação bancária atual do condomínio.

Quer saber mais sobre o nosso sistema para gestão automatizada de condomínios, o Condomínio21? Entre em contato com um dos nossos consultores, através do 0800 702 5700 ou acesso o nosso site.

Receba conteúdos em seu e-mail