Regimento Interno do Condomínio: guia de A a Z

    Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

    Laiane Oliveira

    Laiane Oliveira

    Formada em Direito e mestre em Direito Empresarial com experiência em gestão de contratos, marketing e proteção de dados. Head da Group Educa, a maior plataforma de cursos para gestão de propriedades do Brasil.

    Artigos Relacionados

    Comments 2

    1. Avatar photo marina says:

      Tenho uma coluna de sustencao do predio em minha sacada. Revesti-a de porcelanato diferente da cor do predio, Quando da obra em 2013 nao constava nada sobre este fato, nenhuma proibicao na Convencao e regimento interno. Em 2019 foram alteradas a convencao e regimento interno e passou a constar esta proibicao de nao pintar paredes externas diferentes da cor do predio. Recebi uma notificaçao do condominio. É valida considerando que esta dentro de minha sacada e que foi feito antes da convençao atual pois na antiga nao constava nada? Se puder me ajudar, agradeço

    2. Avatar photo Enrique Antonioni says:

      Dra. Laiane Oliveira,

      O que exatamente do regulamento interno precisa conter na convenção para atender o exigido no ART. 1.334 , V do Código Civil que diz: Além das cláusulas referidas no ART.1.332 e das que os interessados houverem por bem estipular, a convenção determinará:

      V – O Regimento interno

      Precisa constar todo o texto do regimento interno dentro da convenção? E para casos de atualização do regimento, só pode ser feita se inserir o novo texto na convenção antes?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    banner categoria condomínio
    Fale com um consultor
    1
    Olá! Podemos ajudá-lo?