group-shopping-otimiza-gestao

Raio X: como o Group Shopping otimiza sua gestão?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Um sistema ERP é parte importante da eficiência administrativa de um shopping center. Integrando as diversas áreas da gestão, essas ferramentas ajudam a otimizar o fluxo de trabalho e permitem uma análise do desempenho do empreendimento baseada em dados.

Neste artigo, apresentamos detalhadamente as funções do Group Shopping. Assim, você entenderá em quais pontos a ferramenta promove ganhos e como ela pode ajudar a otimizar sua gestão.

Gerenciamento do Tenant Mix

Esta funcionalidade permite o cadastro eletrônico de lojas, planejamento dos ramos de atividade e definição dos diversos coeficientes de rateio. Também é possível obter gráficos e relatórios automáticos para análises de desempenho dos lojistas. Assim, a administração pode elaborar diretrizes para adaptar e aumentar a produtividade do mix no shopping center.

Contratos

Na plataforma, é possível fazer digitalmente a administração de contratos, controle de aluguéis e prorrogações, assim como o controle da entrada e saída de lojas da locação. Há também a função faturamento automático: o software calcula automaticamente as receitas de aluguéis, encargos e fundos de promoção.

Cobrança

Integrado com o sistema de cobrança dos bancos, o Group Shopping realiza a emissão de cobrança a partir de uma transferência transferência de arquivo CNAB Remessa. Também por meio dessa integração, o sistema indica o rateio de valor em cada conta corrente. A impressão pode ser interna, com layouts homologados para várias carteiras, ou via matricial.

Faturamento automático, aluguel, encargos e fundo de promoção

De forma automática, o software é capaz de processar:

• Cálculos das contas a receber;

• Reajuste automático dos aluguéis;

• Cálculo do aluguel percentual;

• Distribuição dos encargos específicos e comuns (sobre coeficientes de rateios diversos e consumos individualizados gás, energia elétrica, etc);

• Cálculo do fundo de promoção (sob regras diversas), entre outras funções.

Há também a possibilidade de definir condições especiais para cálculo. Assim, o sistema cria exceções de cobrança específicas para cada contrato.

Contas a receber

Novamente graças à integração com o sistema de cobrança dos bancos, o Group Shopping recebe as baixas automaticamente, por meio do arquivo CNAB de retorno. A equipe pode fazer o controle completo de pagamentos por meio do sistema. Isso inclui atualizações monetárias e controle da inadimplência.

Contas a pagar

A entrada e baixa de contas a pagar também é automática, com integração às funções de tesouraria e fluxo de caixa. O sistema oferece ferramentas para emissão de cheques;  conciliação eletrônica do extrato bancário e Borderô eletrônico. Também conta com mecanismos especiais para autorização de pagamento.

Caixa e tesouraria

Os dados da movimentação financeira são atualizados diariamente, de forma automática. Assim, a equipe pode acompanhar as contas correntes do shopping e a emissão de cheques, prever o fluxo de caixa para os próximos períodos e emitir de extratos consolidados com a periodicidade desejada.

Orçamento

Por integrar automaticamente todos os setores da gestão, o Group Shopping facilita o planejamento orçamentário integrado. É possível realizar a revisão orçamentária por centro de custo e acompanhar o comprometimento orçamentário. O sistema também oferece relatórios direcionados para essa função, como orçamento previsto x realizado e projeção de vendas e aluguéis.

Relatórios e informações gerenciais

O sistema fornece relatórios automáticos, em gráficos e tabelas, fundamentais para uma gestão data-driven. Assim, o gestor pode cruzar informações que servem de apoio para a tomada de decisão.

Seguem alguns exemplos:

• Análises comparativas e de performance;

• Acompanhamento do desempenho de vendas;

• Evolução das receitas;

• Relatórios gerenciais.

Integração automática: auditoria e medições

O Group Shopping conta com módulos que permitem a gestão eletrônica de informações como auditoria e medições de consumo. Assim, facilita o controle completo dos dados coletados e facilita a comunicação entre esses setores e o financeiro.

Há, ainda, a possibilidade de contratar uma série de módulos adicionais, como folha de pagamento ou compras, que tornam o produto ainda mais completo. Você pode conhecer essas possibilidades aqui ou, se preferir, entrar em contato conosco para entender melhor como podemos otimizar sua gestão de forma personalizada.

Receba conteúdos em seu e-mail