imobiliária21 gestão financeira

Por dentro do Imobiliária21: 7 funcionalidades que podem transformar sua gestão financeira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Não há dúvidas de que a tecnologia chegou para tornar a vida mais prática. Os benefícios de contar com ferramentas digitais para gestão financeira são comprovados e valem para qualquer empresa:

  • Redução de erros, já que automatiza processos mecânicos e repetitivos;
  • Segurança da informação, uma vez que, em bons softwares, os dados estão resguardados por sistemas de proteção sofisticados;
  • Aumento da produtividade da equipe, que pode dedicar mais atenção a tarefas de maior valor agregado;
  • Redução de custos, já que a redução do volume de trabalho permite realocar recursos.

Um problema comum em imobiliárias é o curto tempo alocado para a gestão de cada imóvel, que exige que a equipe faça malabarismos para cumprir todas as demandas com excelência. Por isso, detalhamos aqui 7 funcionalidades do Imobiliária21 que podem transformar sua gestão financeira.

Antes de tudo…

O primeiro passo é manter o sistema sempre atualizado, cadastrando contratos de locação vinculados aos imóveis, com atenção a variáveis relevantes:

  • Informações do período de locação, valor e datas de reajuste;
  • Informações do locatário;
  • Lançamentos extras vinculados ao contrato;
  • Percentuais de acréscimos por contrato;
  • Percentual de taxa de administração a ser repassado ao proprietário;
  • Percentual de taxa de renovação de acordo com a periodicidade em meses;
  • Percentual de taxa de Intermediação que deve ser redirecionada ao corretor;
  • Garantia (Carta, deposito, Fiador, Seguro, Título de Capitalização).

É possível escolher se o contrato será vinculado (os valores de repasse para o proprietário são disponibilizados após o recebimento da conta a receber do locatário) ou garantido (os valores de repasse para o proprietário são disponibilizados independentemente do recebimento da conta a receber do locatário).

Uma vez que as informações estão centralizadas e atualizadas, o Imobiliária21 é capaz de automatizar diversas tarefas que tomariam horas da sua equipe, encurtando processos e tornando a gestão financeira da imobiliária mais transparente. A seguir, confira 7 exemplos!

7 funcionalidades do Imobiliária21 que vão revolucionar sua gestão financeira

1. Cálculo completo do faturamento de locações

A partir dos cadastros e configurações inseridos pelo operador, o sistema é capaz de gerar, com alguns cliques, o faturamento dos aluguéis mensal ou por período.

2. Emissão de boletos de cobrança

A partir da geração do faturamento, é possível seguir com o processo de cobrança emitindo boletos e arquivos de remessa para envio aos bancos de forma automática.

3. Baixa Automática

Integrado ao arquivo de retorno fornecido pelos sistemas bancários, o software permite realizar a baixa automática de todos títulos recebidos, de uma só vez, gerando produtividade para o usuário.

4. Controle de inadimplência

Também com a rapidez e a praticidade de alguns cliques, o sistema gera relatórios para acompanhamento da inadimplência dos locatários. A partir dessas informações, é possível criar de carta de cobrança direto do sistema, evitando cobrança em duplicidade e facilitando acompanhamento das dívidas.

5. Imposto de renda e DIMOB

O Imobiliária21 possui uma função para geração de arquivo texto para envio da declaração DIMOB (Declaração de Informações sem Atividades Imobiliárias), que deve ser feita anualmente. A ferramenta também auxilia na retenção do imposto de renda na fonte e geração automática do imposto de renda (IR).

6. Acompanhamento de todas as negociações com clientes potenciais em tempo real

A disponibilidade e centralização das informações permite que a visualização de todo o atendimento do cliente comprador, evidenciando se ele já teve ou não algum imóvel na imobiliária. Além disso, é possível criar um perfil do imóvel desejado para que seja verificada a compatibilidade entre o que é buscado e o que é ofertado.

7. Gerenciamento via internet da carteira de imóveis

É também a centralização das informações que permite ao usuário cuidar do “caminho” inteiro percorrido pelo imóvel na imobiliária, desde o cadastro, divulgação para os principais portais do país até a venda, gerando roteiro de visitas e geração de propostas.

Receba conteúdos em seu e-mail