Pular para o conteúdo
Maior blog sobre Gestão de Propriedades | Group Software
Maior blog sobre Gestão de Propriedades | Group Software
  • Condomínios
  • Shoppings
  • Imobiliárias
  • RH Tech
  • Gestão
  • Materiais
  • Conheça nossas soluções
Página Inicial / Imobiliárias / O cadastro de clientes é o primeiro passo para otimizar o serviço da sua imobiliária
Imobiliárias

O cadastro de clientes é o primeiro passo para otimizar o serviço da sua imobiliária

Quem trabalha com vendas, sobretudo em imobiliárias, sabe bem a importância do cadastro de clientes. No mercado imobiliário, a internet torna os consumidores cada vez mais bem informados, ao mesmo tempo em que a lógica ...

Leticia Vitorino

Letícia Vitorino

18/09/2018
03/02/2025
  • Foco na segmentação
  • A importância do pós-venda
  • Regularidade é fundamental

ÍNDICE

  • Foco na segmentação
  • A importância do pós-venda
  • Regularidade é fundamental

Quem trabalha com vendas, sobretudo em imobiliárias, sabe bem a importância do cadastro de clientes. No mercado imobiliário, a internet torna os consumidores cada vez mais bem informados, ao mesmo tempo em que a lógica do mercado acaba por nivelar os preços dos imóveis. Nesse cenário, o que diferencia uma empresa da outra é a qualidade do atendimento.

Assim, é por meio do cadastro de clientes que o profissional pode ter à mão informações valiosas, e que podem ser a chave para um serviço bem-prestado.

Neste artigo sobre cadastro de clientes, apresentaremos algumas dicas para que a sua imobiliária use essa ferramenta da melhor forma possível. Sem dúvida, um cadastro de clientes bem feito é essencial em uma imobiliária.

Foco na segmentação

Estamos na era da informação. À distância de um clique, o consumidor tem acesso a média de preços por localização, serviços disponíveis na região, formas de pagamento. Anúncios de imóveis disponíveis são exibidos em todo lugar. O que falta, portanto, é conhecimento e experiência para filtrar essas informações. E é aí que a imobiliária deve atuar.

Um cadastro de clientes eficiente para a imobiliária deve priorizar a segmentação. Isso significa que o dado mais importante é o tipo de serviço que o cliente procura – vender, comprar, alugar, anunciar. As preferências de consumo são tão importantes quanto: orçamento disponível, localização desejada, tamanho da família, meio de contato preferencial.

Conhecer esses hábitos é o que torna a abordagem mais certeira, e as vantagens de um serviço bem-direcionado são inúmeras. Por um lado, a imobiliária gasta menos tempo (e dinheiro) dando “tiro no escuro”, otimizando a relação entre esforço investido e negócio fechado. Do outro lado, o cliente fica mais satisfeito com o serviço prestado, já que suas necessidades estão sendo cuidadosamente observadas.

Quando recebe informações objetivas e alinhadas às suas expectativas, o consumidor se sente menos invadido, mais interessado e as chances de fechar negócio são maiores. Isso é um benefício significativo de um bom cadastro de clientes na imobiliária.

Leia também: Marketing imobiliário: o guia completo para você ter sucesso

A importância do pós-venda

Conquistar um cliente é uma tarefa que exige esforço, mas fidelizá-lo pode ser tão trabalhoso quanto. E nessa jornada, o cadastro de clientes também assume papel de protagonista nas transações imobiliárias. Isso porque, nessa etapa, não há outro caminho: para manter sua imobiliária como referência de serviço, o consumidor precisa se sentir especial. É fato que a equipe não tem capacidade de guardar na memória detalhes de cada transação que a imobiliária mediou, portanto, é necessário registrar.

O cadastro de clientes deve conter, portanto, os pontos mais relevantes da negociação. Isso permite que o pós-vendas possa prestar apoio para solucionar possíveis problemas e facilita a oferta de novos produtos quando a oportunidade chegar. Um bom pós-venda depende de um excelente cadastro de clientes da imobiliária.

Veja também: Como se destacar no mercado imobiliário?

Regularidade é fundamental

Isso pode parecer óbvio, mas de nada adianta estruturar um cadastro excelente se ele não for usado no dia-a-dia. Por isso, é importante desenvolver uma estratégia que possa ser encaixada na rotina da equipe. O método mais tradicional é usar a boa e velha agenda, mas hoje, há opções bem mais eficientes. Uma planilha digital compartilhada pode ser uma saída.

No entanto, quanto mais a base de clientes aumenta, sobe a dificuldade de inserir e gerir as informações manualmente. Nesses casos, um software de gestão é a melhor opção. Essas ferramentas têm funções especialmente pensadas para reduzir o trabalho mecânico da equipe da imobiliária, simplificando o cadastro de clientes, automatizando o banco de dados e tornando as informações acessíveis. Assim, a tarefa de cadastro de clientes na imobiliária torna-se mais eficiente.

Quer saber mais sobre nossas soluções imobiliárias? Solicite contato de um de nossos consultores!

Group CRM: conheça!

    Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

      Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

        Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

          Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

            Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

              Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?


              O cadastro de clientes é o primeiro passo para otimizar o serviço da sua imobiliáriaLeticia Vitorino

              Letícia Vitorino

              Supervisora Comercial Inside Sales na Group Software, graduada em Direito e especialista em Direito Imobiliário e Negócios Imobiliários.


              Artigos relacionados

              Conheça-as-melhores-formas-para-otimizar-suas-inspeções-de-imóveis-com-aplicativos-de-vistoria-por-voz
              Imobiliárias

              Conheça as melhores formas para otimizar suas inspeções de imóveis com aplicativos de vistoria por voz

              30/10/2024
              O homem sorridente, usando uma camisa verde, está concentrado em seu smartphone em um ambiente de escritório moderno. Ele parece satisfeito, possivelmente utilizando um aplicativo de vistoria por voz para fazer um laudo técnico
              Imobiliárias

              5 benefícios de usar aplicativos de vistoria por voz para laudos técnicos 

              10/10/2024
              A imagem mostra uma mesa de trabalho com um celular exibindo a interface do aplicativo Group Check, um bloco de notas, uma caneta e uma fita métrica. A disposição dos objetos sugere um ambiente de vistoria de imóveis.
              Imobiliárias

              Aplicativos para vistoria de imóveis por voz: a solução inovadora para vistorias mais eficientes

              14/08/2024
              Group Atendimento: ofereça um atendimento de excelência no seu negócio
              Group Pessoas: facilite a rotina de RH e DP
              Group Check: aumente a eficiência nas vistorias de imóveis com o Group Check
              Group Software: quer melhorar a gestão do seu condomínio?
              Group Shopping: administre contratos, medições e faturamento
              Group Software: simplifique sua gestão com soluções inovadoras
              Ferramentas para aumentar produtividade
              Ferramentas para aumentar produtividade
              Logo negativo Group Software

              A Group Software é líder absoluta no desenvolvimento de sistemas completos para gestão de condomínios, imobiliárias, shopping centers e RH/DP, atuando hoje em 15 países e em mais de 250 cidades de todos os 27 estados brasileiros.

              A Group Software

              • Sobre Nós
              • Clientes Satisfeitos
              • Carreira
              • Group Educa

              O Blog

              • Condomínios
              • Imobiliárias
              • Shoppings
              • RH Tech
              • Gestão
              • Web Stories
              • Material

              Redes Sociais

              Facebook Instagram Linkedin YouTube

              © 2025 Todos os direitos reservados

              Política de Privacidade
              • Condomínios
              • Shoppings
              • Imobiliárias
              • RH Tech
              • Gestão
              • Materiais
              • Conheça nossas soluções