Pular para o conteúdo
Maior blog sobre Gestão de Propriedades | Group Software
Maior blog sobre Gestão de Propriedades | Group Software
  • Condomínios
  • Shoppings
  • Imobiliárias
  • RH Tech
  • Gestão
  • Materiais
  • Conheça nossas soluções
Página Inicial / Shoppings / Comportamento do consumidor: 3 fatores que afetam as vendas de um shopping
Shoppings

Comportamento do consumidor: 3 fatores que afetam as vendas de um shopping

Você conhece o seu público-alvo? Possuir processos bem estruturados é essencial para a estratégia de qualquer gestão e, quando falamos de shopping centers, conhecer o comportamento do consumidor é vital para o sucesso.

Leonardo Hermeto

Leonardo Hermeto

10/09/2018
09/12/2024
  • Afinal, o que influencia o comportamento do consumidor?

ÍNDICE

  • Afinal, o que influencia o comportamento do consumidor?

Diversos fatores influenciam a decisão dos seus clientes na hora de escolher um shopping. Por ser algo que requer pesquisa, coleta e organização de dados é necessário saber por onde começar e quais hábitos afetam as suas vendas.

Veja 3 fatores que afetam a decisão de compra!

Afinal, o que influencia o comportamento do consumidor?

1. Fator cultural do consumidor

A cultura é um dos fatores de maior influência na decisão do consumidor.  Ela pode ser entendida de várias formas, mas qual a importância disso para o seu shopping?

O fator cultural é algo que você não pode deixar de lado. As experiências da vida dos consumidores, costumes e crenças têm muita influência no processo de tomada de decisões e você precisa estar atento a esses dados.

Possuir um software que estruture essas informações faz toda a diferença e facilita as análises.

2. Classe social

Toda abordagem da empresa é feita para convencer o consumidor que aquele produto ou serviço é a melhor oferta para ele.

As prioridades mudam de acordo com a condição financeira e as abordagens devem ser diferentes.

Pessoas com um poder aquisitivo menor são convencidas por uma abordagem mais popular, o que é o oposto de um público com melhor condição financeira.

Analisar o fluxo de clientes no seu shopping permitirá que você o segmente e ajudará a realizar campanhas melhores e mais efetivas.

3. Influência de amigos e família

Você pode possuir a melhor estratégia de vendas e de comunicação, mas uma coisa é certa: o consumidor dá mais valor ao que outras pessoas falam sobre uma marca do que o que uma marca fala sobre ela mesma.

Um dos fatores decisivos na hora de escolher o seu shopping em vez do concorrente é a recomendação de amigos e família. É por esse motivo que o marketing de indicação funciona tão bem.

    Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

      Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

        Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

          Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

            Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

              Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?


              Comportamento do consumidor: 3 fatores que afetam as vendas de um shoppingLeonardo Hermeto

              Leonardo Hermeto

              Head de Negócios na Group Software com experiência em desenvolvimento de aplicações de TI para indústria financeira e de shoppings. Atua há mais de 15 anos como responsável por relacionamento com clientes, vendas e marketing.


              Artigos relacionados

              locação por faturamento
              Shoppings

              Como funciona a locação por faturamento em shopping centers

              16/05/2025
              marketing de influência
              Shoppings

              Como o marketing de influência pode impulsionar o sucesso de shopping centers

              08/05/2025
              compliance em shopping
              Shoppings

              Tudo que você precisa saber sobre compliance em shopping centers

              21/04/2025
              Group Software: o sucesso financeiro depende de uma boa gestão
              Group Pessoas: facilite a rotina de RH e DP
              Group Check: relatórios detalhados com fotos e notas por voz
              Group Atendimento: ofereça um atendimento de excelência no seu negócio
              Group Shopping: administre contratos, medições e faturamento
              Group Atendimento: a ferramenta que seu negócio precisa para otimizar a gestão de chamados
              Ferramentas para aumentar produtividade
              Ferramentas para aumentar produtividade
              Logo negativo Group Software

              A Group Software é líder absoluta no desenvolvimento de sistemas completos para gestão de condomínios, imobiliárias, shopping centers e RH/DP, atuando hoje em 15 países e em mais de 250 cidades de todos os 27 estados brasileiros.

              A Group Software

              • Sobre Nós
              • Clientes Satisfeitos
              • Carreira
              • Group Educa

              O Blog

              • Condomínios
              • Imobiliárias
              • Shoppings
              • RH Tech
              • Gestão
              • Web Stories
              • Material

              Redes Sociais

              Facebook Instagram Linkedin YouTube

              © 2025 Todos os direitos reservados

              Política de Privacidade
              • Condomínios
              • Shoppings
              • Imobiliárias
              • RH Tech
              • Gestão
              • Materiais
              • Conheça nossas soluções