comportamento do consumidor

Comportamento do consumidor: 3 fatores que afetam as vendas de um shopping

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Você conhece o seu público-alvo? Possuir processos bem estruturados é essencial para a estratégia de qualquer gestão e, quando falamos de shopping centers, conhecer o comportamento do consumidor é vital para o sucesso.

Diversos fatores influenciam a decisão dos seus clientes na hora de escolher um shopping. Por ser algo que requer pesquisa, coleta e organização de dados é necessário saber por onde começar e quais hábitos afetam as suas vendas.

Veja 3 fatores que afetam a decisão de compra!

Afinal, o que influencia o comportamento do consumidor?

1. Fator cultural do consumidor

A cultura é um dos fatores de maior influência na decisão do consumidor.  Ela pode ser entendida de várias formas, mas qual a importância disso para o seu shopping?

O fator cultural é algo que você não pode deixar de lado. As experiências da vida dos consumidores, costumes e crenças têm muita influência no processo de tomada de decisões e você precisa estar atento a esses dados.

Possuir um software que estruture essas informações faz toda a diferença e facilita as análises.

2. Classe social

Toda abordagem da empresa é feita para convencer o consumidor que aquele produto ou serviço é a melhor oferta para ele.

As prioridades mudam de acordo com a condição financeira e as abordagens devem ser diferentes.

Pessoas com um poder aquisitivo menor são convencidas por uma abordagem mais popular, o que é o oposto de um público com melhor condição financeira.

Analisar o fluxo de clientes no seu shopping permitirá que você o segmente e ajudará a realizar campanhas melhores e mais efetivas.

3. Influência de amigos e família

Você pode possuir a melhor estratégia de vendas e de comunicação, mas uma coisa é certa: o consumidor dá mais valor ao que outras pessoas falam sobre uma marca do que o que uma marca fala sobre ela mesma.

Um dos fatores decisivos na hora de escolher o seu shopping em vez do concorrente é a recomendação de amigos e família. É por esse motivo que o marketing de indicação funciona tão bem.

Receba conteúdos em seu e-mail