comunidades21

Diferenciais para os condôminos e alívio para a equipe: conheça o Comunidades21

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Segunda via de boleto de condomínio, reserva de espaços, prestação de contas: demandas relativamente simples como essas podem gerar um grande volume de trabalho se não forem bem estruturadas, causando transtornos para os condôminos e ocupando excessivamente a equipe da administradora.

Otimizar processos e garantir diferenciais para os clientes são, com certeza, duas tarefas que estão sempre na mente de quem cuida da administração de condomínios. Uma ferramenta que facilite a interface entre a administradora e os clientes finais – os condôminos – pode ser a chave para resolver duas necessidades em um único produto.

Apresentamos, aqui, três ferramentas do Comunidades21 que fazem toda a diferença na vida dos condôminos – e na sua também!

Segunda via de boletos online

Sabemos que perdas ou desvios de boletos de condomínio são situações comuns. E, especialmente quando a empresa administra muitas unidades, isso pode se traduzir num volume altíssimo de ligações e e-mails. Para a administradora, isso significa equipe engajada em tarefas que agregam pouco valor e, para o condômino, transtorno e margem para atrasos.

Com o Comunidades21, a geração de segunda via de boleto de condomínio é automatizada. Com um cadastro de usuário e senha, o condômino pode solicitar a segunda via online, via navegador ou aplicativo para celular. Se o pedido for feito após o vencimento, o sistema calcula automaticamente juros e multa.

Reserva e controle de espaços

O sistema também permite que os condôminos façam reservas de espaços como quadras, salões e churrasqueiras pela internet, eliminando a necessidade de contato direto com a administradora. Caso hajam regras vinculadas à reserva, como número máximo de pedidos mensais e proibições em caso de inadimplência, a plataforma é capaz de permitir ou não o acesso do condômino ao serviço.

Além da praticidade para o cliente final, essa ferramenta torna a tarefa mais segura, evitando reservas duplicadas ou perdidas, por exemplo. Além disso, automatizar o processo reduz a necessidade de atendimentos e abre margem para economia com mão de obra.

Prestação de contas

Um grande diferencial percebido pelo cliente na administração de condomínios é a transparência. Nesse sentido, facilitar o acesso a balancetes e relatórios de contas pagas, por exemplo, pode ser algo valioso. O Comunidades21 permite que o condômino gere esse tipo de documento online, poupando tempo da equipe e aumentando a relação de confiança entre administradora e condômino.

Receba conteúdos em seu e-mail