gestão de condomínios

Gestão de condomínios: o que aprendemos com nossos clientes – e vamos contar para você

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Cada empresa tem seu jeito próprio de trabalhar. Em uma mesma área de atuação, como a gestão de condomínios, procedimentos como o controle da inadimplência e a geração de boletos, por exemplo, podem ser feitos de maneira radicalmente diferente se compararmos um negócio a outro.

A natureza e o tamanho da empresa também exercem influência fundamental: pequenas, médias e grandes administradoras e condomínios que fazem a própria gestão enfrentam desafios diários completamente diversos.

Ainda assim, negócios de todos os tamanhos e natureza podem se beneficiar da tecnologia para otimizar processos. Pensando nisso, conversamos com alguns dos nossos clientes para mostrar como eles têm usado o Condomínio 21 para resolver problemas do dia a dia. Confira!

Gestão de condomínios: o que aprendemos com nossos clientes?

Gestão automatizada, mas flexível

Condomínio Lago Azul (PA), 272 unidades

O condomínio Lago Azul, em Ananindeua (PA), usa a solução da Group Software há cerca de dois anos para facilitar os detalhes da gestão das 272 unidades. Ana Cleide Abraão, assistente administrativa do condomínio, conta que a grande vantagem do sistema sobre outras opções semelhantes é a possibilidade de automatizar tarefas como a baixa automática de títulos ou o cadastro de condôminos e, ainda assim, ter abertura para fazer ajustes manuais quando necessário.

Dois exemplos práticos esclarecem a situação: é comum que quando o condômino, por algum motivo, não pode pagar um boleto, a administração aceite um depósito em conta como pagamento. Manualmente, o sistema permite a baixa do título, mesmo que ele não tenha sido efetivamente pago. Outra situação recorrente é que uma única pessoa seja proprietária de mais de uma unidade. Nesse caso, o sistema permite a unificação dos boletos: mais prático para a administração, mais prático para o condômino.

Redução de erros

Conescon (BA), 66 condomínios

A Conescon Assessoramento Contábil, em Salvador, cuida de 66 condomínios. Para lidar com um volume maior de informações, a empresa decidiu adotar um sistema que automatizasse processos como a conciliação bancária e a cobrança, que antes eram feitos com a ajuda de planilhas. Rosângela Silva, assistente contábil da empresa, conta que além de facilitar o encontro das informações e tornar a operação mais rápida, a automatização ajudou a reduzir os erros de contabilidade. Ou seja, os funcionários ganham mais tempo não só por se livrarem de tarefas mecânicas como por reduzir a quantidade de retrabalho.

Serviço personalizado

Ivel Administração de Condomínios (SP), 14 condomínios

Se administradoras maiores precisam lidar com o grande volume de informações, as menores lidam com o acúmulo de funções. É o caso da Ivel Administração de Condomínios, que gerencia 14 prédios em São Paulo e usa o Condomínio21 há mais de 10 anos. A dona da empresa, Marian Fiore, além de administrar todos os recursos do negócio ainda é responsável pela contabilidade.

Para ela, o benefício mais precioso da adoção da tecnologia foi o ganho de tempo. Como uma administradora pequena, a empresa presta um serviço mais personalizado. Funções que automatizam processos mecânicos como a baixa automática e a automatização de lançamentos permitem que a empresária tenha mais tempo disponível para avaliar com cuidado situações particulares de cada condomínio, além de se dedicar mais à administração do negócio.

Diferencial para o cliente

Exata Contabilidade de Condomínios (DF), 27 condomínios

A brasiliense Exata Contabilidade de Condomínios é responsável pela gestão de 27 condomínios e percebeu que investir em facilidade e simplicidade traria bons resultados. Desde 2009, a empresa usa o Condomínio 21 para apoiar as tarefas administrativas. Thyago Ferreira, diretor e responsável pela Contabilidade, conta que a transparência e simplicidade da interface já eram uma vantagem tanto para quem operava o sistema quanto para síndicos e condôminos que recebiam relatórios gerados pelo software.

Buscando investir em diferenciais para os clientes e praticidade do trabalho, a empresa decidiu otimizar, também, as demandas dos condôminos. Hoje, a Exata disponibiliza solicitação de segunda via de boletos e reserva de espaços online via mobile, o que tem trazido retorno positivo e é percebido como valor pelos condôminos.

Clique aqui e saiba mais sobre as funcionalidades do Condomínio21, o sistema condominial mais completo do mercado!

Receba conteúdos em seu e-mail