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Group Atendimento: centralize e facilite o atendimento da sua empresa!

Esta é a nova solução da Group Software para garantir a eficiência e a excelência na comunicação com o seu cliente por meio da centralização dos atendimentos e o gerenciamento multinível dos contatos Estratégias de ...

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Cristiane Rezende

21/02/2024
13/01/2025
  • Esta é a nova solução da Group Software para garantir a eficiência e a excelência na comunicação com o seu cliente por meio da centralização dos atendimentos e o gerenciamento multinível dos contatos
  • A importância do atendimento ao cliente 
  • Conheça o Group Atendimento
  • Como o Group Atendimento simplifica o atendimento da sua empresa 
  • Como implementar o Group Atendimento na minha empresa? 

ÍNDICE

  • Esta é a nova solução da Group Software para garantir a eficiência e a excelência na comunicação com o seu cliente por meio da centralização dos atendimentos e o gerenciamento multinível dos contatos
  • A importância do atendimento ao cliente 
  • Conheça o Group Atendimento
  • Como o Group Atendimento simplifica o atendimento da sua empresa 
  • Como implementar o Group Atendimento na minha empresa? 

Esta é a nova solução da Group Software para garantir a eficiência e a excelência na comunicação com o seu cliente por meio da centralização dos atendimentos e o gerenciamento multinível dos contatos

Estratégias de experiência do cliente e sucesso do cliente tem se tornado cada vez mais comuns no contexto de gestão empresarial. Isso porque um atendimento eficiente desde a aquisição até o pós-vendas muitas vezes é o diferencial para a conquista e fidelização de clientes.

Nesse contexto, ferramentas tecnológicas como o Group Atendimento podem oferecer um apoio indispensável para um atendimento verdadeiramente integrado.

Por isso, neste artigo, vamos te apresentar o Group Atendimento e como ele pode centralizar e facilitar o atendimento na sua empresa. 

Boa leitura! 

A importância do atendimento ao cliente

Antes de tudo, é importante falar sobre dois conceitos essenciais no setor de atendimento ao cliente: CX e CS. 

CX é a sigla para customer experience, ou experiência do cliente, e refere-se à maneira como a empresa interage com o usuário nos diversos pontos de contato, seja antes, durante ou depois da compra.

Já CS significa customer success, ou sucesso do cliente, e tem a ver com o conjunto de ações que uma empresa realiza para garantir que o cliente tenha sucesso com o produto ou serviço oferecido — o que, consequentemente, reflete no sucesso da própria empresa. 

Estratégias de CX e CS têm se tornado cada vez mais comuns no contexto atual, e o motivo para isso é bastante simples: em um mercado tão competitivo, leva a melhor quem consegue entregar valor de verdade para o cliente ao longo de toda a sua vida na empresa. É aí que o atendimento ao cliente pode ser um diferencial. 

A tecnologia no atendimento ao cliente

Quando se fala em temas como CS, CX e atendimento ao cliente nos dias de hoje, é impossível não falar da tecnologia. Isso porque são diversos os canais que um cliente pode usar para chegar até uma empresa: visita ao site, busca no Google, redes sociais e aplicativos de chat são apenas alguns exemplos.  

Nesse sentido, um atendimento que seja multicanal é imprescindível para garantir uma alta taxa de sucesso e conversões. No entanto, sabemos que são inúmeros os desafios para um atendimento verdadeiramente multicanal: a disponibilidade de colaboradores em todos os canais, o tempo de atendimento, o direcionamento de diferentes demandas...  

Por isso, a tecnologia surge como uma grande aliada nesse processo, sobretudo com ferramentas de centralização de comunicação, como o Group Atendimento. 

Conheça o Group Atendimento

O Group Atendimento é uma solução inovadora que centraliza e aprimora o relacionamento com os clientes, unificando diversos canais de comunicação, como WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram, em uma única plataforma. 

Ao concentrar todas as interações em um só lugar, o Group Atendimento proporciona uma visão integrada e clara do relacionamento com clientes. Essa abordagem simplificada não apenas facilita a gestão, mas também otimiza os processos, resultando em um aumento significativo na satisfação e aprovação do cliente. 

Assim, é possível agilizar o trabalho, reduzindo o tempo operacional. Afinal, a equipe pode se concentrar no atendimento, assegurando a satisfação dos clientes e a entrega de uma comunicação de alta qualidade, enquanto a tecnologia cuida dos aspectos operacionais. 

É uma verdadeira revolução em como a sua empresa se relaciona com os clientes. Ficou curioso para saber como isso funciona na prática? É só continuar lendo!

Como o Group Atendimento simplifica o atendimento da sua empresa

Imagine a jornada de um cliente da sua empresa. Vamos supor que ele se chame João. 

O João tem uma dúvida sobre o seu produto. Ao mandar uma mensagem no chat, ele recebe uma resposta rápida e já consegue explicar com detalhes qual é a dificuldade que está enfrentando. Em seguida, ele já é direcionado exatamente para o atendente certo, que conduzirá o atendimento com base no produto que João utiliza. 

Ao longo da conversa, João precisa se ausentar e só volta a entrar em contato alguns dias depois. No entanto, o atendente já tem o histórico de todo o chat com João e consegue dar continuidade à conversa com tranquilidade, sem perguntas desnecessárias ou informações repetitivas. Por fim, João consegue solucionar o seu problema! 

Ao final desse atendimento, João responde uma pesquisa de satisfação e você tem acesso a métricas de satisfação, tempo médio de atendimento e tempo médio de espera, a partir das quais consegue entender os pontos de sucesso e de melhoria e desenhar uma estratégia ainda mais efetiva de atendimento. 

E aí, o que achou dessa situação? É assim que o Group Atendimento atua na sua empresa! Vamos falar um pouco mais sobre as principais funcionalidades? 

Chatbot inteligente: menos espera, mais eficiência

Com o chatbot inteligente, é possível programar respostas automáticas que podem ser disparadas a qualquer hora do dia, todos os dias. 

Assim, mesmo em um dia ocupado ou fora do horário de atendimento, o usuário não fica sem resposta e já pode tirar suas dúvidas com respostas rápidas e precisas. 

Filas personalizadas: direcione o seu cliente ao especialista ideal

A partir das opções configuradas por você, o seu cliente é direcionado para a fila certa de atendimento, que pode ser organizada por categoria, departamento ou setor. 

Assim, quando chegar o momento de ser atendido, ele já conversa com o especialista ideal para solucionar o seu problema. 

Histórico completo de conversas: controle total sobre a comunicação

Todos os históricos das conversas são mantidos, inclusive as mensagens apagadas. Isso significa que todo o atendimento fica centralizado — e registrado —, te oferecendo mais controle sobre a comunicação. 

Métricas estratégicas: analise dados essenciais para o sucesso

O Group Atendimento também oferece métricas estratégicas, como TME (tempo médio de espera), TMA (tempo médio de atendimento) e nível de satisfação dos clientes. Além disso, é possível configurar uma mensagem de encerramento com pesquisa de satisfação. 

Assim, você consegue ser ainda mais estratégico nos próximos atendimentos, entendendo o que pode ser mantido e o que deve ser melhorado. 

Group Atendimento: centralize e facilite o atendimento da sua empresa!

Como implementar o Group Atendimento na minha empresa?

Viu só como o Group Atendimento é a diferença para um atendimento realmente excepcional? 

E sabe o melhor? É muito simples implementar esse recurso na sua empresa. Veja o passo a passo: 

  1. Avalie as suas necessidades e entenda quais demandas podem ser otimizadas com o apoio da tecnologia. Nesse ponto, falar com um especialista com certeza vai te dar os melhores insights. 
  2. Treine a sua equipe para que todos compreendam os recursos e como simplificar a rotina de atendimentos. Nesse momento, é importante tirar todas as dúvidas com a equipe de implantação.  
  3. Certifique-se de que o Group Atendimento esteja integrado de forma eficiente com os demais sistemas da sua empresa. Por exemplo, a integração com o GroupCOM para envio de boletos e realização de reservas. 
  4. Analise os resultados e invista em melhoria contínua. As métricas do Group Atendimento vão ser seu braço direito nesse ponto. 

E aí? Quer conhecer melhor o Group Atendimento e revolucionar o atendimento ao cliente na sua empresa? Dê o primeiro passo e fale com um especialista! 

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              Cristiane Rezende

              Formada em Ciência da Computação, é especialista em gerência da tecnologia da informação e em gestão de projetos. Atua como Head de Negócios na Group Software.


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