segurança da informação

Segurança da informação: como o Group Shopping garante a proteção dos dados?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Uma das principais preocupações que percebemos em nossos clientes é com relação à segurança da informação. Sabemos que este é um argumento decisivo na escolha de um software de administração, uma vez que informações fundamentais para o negócio serão processados na plataforma e os tomadores de decisão querem estar seguros de que elas estarão protegidas.

O Group Shopping é um sistema desenvolvido em plataforma Microsoft, compatível com todos os sistemas Windows e que conta com diversos sistemas de segurança importantes, que listamos a seguir. Confira!

Como o Group Shopping garante a segurança da informação?

Sistema integrado à rede do cliente

O Group Shopping armazena dados em SQL Server, usando a rede local do cliente. Com o envolvimento da equipe de infraestrutura, a integração permite que os dados estejam submetidos aos mesmos protocolos de segurança que a empresa já utiliza. Assim, o cliente pode determinar senhas de acesso, controlando as permissões ao sistema.

Regras para grupos de acesso e controle individual

Ao cadastrar um usuário, é possível encaixá-lo em grupos de acesso previamente definidos, controlando as permissões de interação – por exemplo, autorizando ou não que ele possa editar dados. Para um manejo ainda mais preciso, é possível, também, alterar permissões individuais de um usuário.

Política de senhas

A plataforma pode ser configurada para aceitar somente senhas de usuário consideradas fortes, além de exigir que elas sejam trocada em determinado período, ajudando a evitar ataques externos.

Log de alterações

Em algumas funções do sistema, como alterações em contratos e alterações em lojas, as versões anteriores a edições permanecem armazenadas, evitando a perda acidental de informações importantes.

Aprovação de alçada

Na área de contas a pagar e, em breve, em negociações com lojistas (em desenvolvimento), é possível submeter as alterações feitas por usuários à aprovação de um superior antes de efetivá-las no sistema.

Receba conteúdos em seu e-mail