dicas para fechar mais negócios

Imobiliárias: 4 dicas para fechar mais negócios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Atrair proprietários de imóveis é certamente um investimento para imobiliárias. Além do tempo destinado à prospecção, as negociações demandam esforço e nem sempre terminam em contrato fechado. Existem vários motivos que levar à desistência, como:

  • O proprietário acredita que as taxas do serviço são muito altas;
  • Condições melhores oferecidas pela concorrência;
  • O proprietário acredita que pode fazer o serviço por conta própria.

Atrair interessados é muito importante, mas transformar esse esforço em contratos efetivos é o que realmente impacta na receita. Consultamos nossos especialistas e trouxemos quatro dicas para sua imobiliária fechar mais negócios.

Gestão Imobiliária: 4 dicas para fechar mais negócios

1. Reforce as vantagens do serviço

Boa parte dos proprietários que decidem gerenciar seus imóveis por conta própria o fazem por acreditarem que alugar ou vender é mais simples do que realmente é. As imobiliárias, por outro lado, conhecem a fundo os processos envolvidos em etapas como controle financeiro, vistoria e elaboração de contrato.

Por isso, é importante que a equipe comercial saiba deixar claras todas as vantagens de contratar um serviço profissional. Uma abordagem interessante é mostrar que gerenciar imóveis por conta própria também tem custos – anúncios, visitas, ligações –  além do tempo e dedicação necessários para que as negociações não saiam do controle. Assim, o interessado passa a entender melhor a relação custo-benefício de contratar uma imobiliária.

2. Invista em personalização

Imóveis são, obviamente, bens muito valorosos. Por isso, confiança é uma questão fundamental para que os proprietários entreguem a gestão de suas posses a uma empresa especializada. Além de tradição e experiência comprovada, uma boa dica é investir em detalhes personalizados para criar uma relação de proximidade com o possível cliente.

As opções são muitas: brindes, mensagens personalizadas, convite para conhecer a equipe. O importante é mostrar que sua empresa cuidará do imóvel com atenção e respeito, além de causar uma impressão marcante que certamente contará pontos em comparação ao serviço da concorrência.

3. Aprenda com os erros

Quando um proprietário desistir de fechar negócio com a sua empresa, procure saber o motivo. Essa é uma estratégia interessante para direcionar melhor as táticas de abordagem comercial, reforçando justamente os pontos que têm deixado lacunas. Nesse sentido, é importante investir sempre em treinamentos para que o time esteja alinhado.

4. Comercial é dedicação

O cenário ideal para uma estratégia comercial impecável é ter uma equipe inteiramente dedicada para este fim. A realidade, no entanto, nem sempre é perfeita. Muitas imobiliárias não têm condições de bancar profissionais exclusivos. A solução, portanto, é procurar otimizar tarefas que consomem muito tempo como o controle financeiro.

Receber aluguéis, realizar repasses, fazer cobranças, acompanhar os encargos: estes são procedimentos centrais das imobiliárias e que devem ser executados com toda atenção. Há, porém, certas etapas mecânicas e repetitivas como o lançamento de boletos ou a conciliação bancária que acabam tomando muito tempo. Buscar soluções automatizadas pode ser um investimento com bom retorno.

Gostaria profissionalizar e tornar os processos de sua imobiliária automatizados? Conheça o Imobiliária21!

Receba conteúdos em seu e-mail