reunião remota

4 dicas para fazer uma boa reunião remota na administradora de condomínios

Entenda de forma prática como as tecnologias digitais podem ajudar na realização de reuniões na administradora de condomínios e aprenda 4 dicas para potencializar seus resultados.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

2020 nos trouxe incertezas e este início de 2021 ainda não nos trouxe as respostas sobre nosso futuro. Com a manutenção da necessidade de isolamento, o conceito de reunião remota continua a fazer parte da realidade cotidiana de todos. E no caso dos encontros condominiais não foi diferente, já que as aglomerações permanecem proibidas.

Neste artigo vamos mostrar a você as principais dicas para ter sucesso na realização de conferências online. Você conhecerá os meios para ter sucesso nesse tipo de reunião. Saberá que os cuidados necessários são diferentes, pois o modelo é um novo tipo de demanda. Ao final da leitura, receberá uma dica preciosa para alcançar o sucesso.

Preparado? Então, confira!

Porque as reuniões remotas tornaram-se importantes?

Com a infeliz chegada da pandemia causada pelo novo coronavírus, o modelo de trabalho remoto se consolidou. As aulas virtuais também se tornaram uma realidade massiva. Com isso, as reuniões remotas ganharam uma importância jamais vista antes.

No entanto, essa alternativa se mostrou muito produtiva. O ganho de tempo proporcionado é muito vantajoso, pois os deslocamentos não são necessários. Por meio desse tipo de reunião, pode-se ter um quórum bem maior em uma assembleia virtual. É possível aos condôminos participar até mesmo pelo celular.

Quais são as 4 dicas para realizar uma boa reunião remota na administradora?

Acompanhe.

1. Estar presente antes do horário marcado

É muito importante que alguém recepcione os participantes logo que eles acessarem a sala de reunião virtual. É fácil dispersar-se quando o ambiente está vazio. Por isso, esteja presente pelo menos cinco minutos antes do horário agendado.

2. Criar uma pauta para a reunião

Essa dica vale ouro! Ter uma pauta que guie as discussões é imprescindível para ganhar agilidade. Se o foco se desviar, o escrito faz com que todos retornem ao centro. Outra boa possibilidade é enviar antecipadamente a pauta a todos. Assim, pode-se chegar à reunião com preparação prévia.

3. Ter um ponto de acesso móvel à disposição

Quando tratamos de internet, a disponibilidade pode falhar e isso é normal. Para contornar esse problema, deve-se ter à mão uma segunda alternativa. Nesse caso, o uso da rede de dados móvel de outro celular pode resolver o problema. Portanto, saiba de antemão os passos necessários para torná-lo um roteador.

4. Escolher uma boa plataforma para fazer a sua sala de reunião

De nada adianta saber várias dicas se uma boa ferramenta não for utilizada. É preciso contar com um aplicativo para condomínios eficiente para fazer as reuniões. Dada toda a correria do dia a dia, o ideal é que a plataforma seja acessível também pelo celular, na forma de aplicativo.

O sucesso de uma reunião remota (como as assembleias online) depende da aplicação de algumas estratégias. Por meio delas consegue-se atrair mais condôminos para as reuniões, pois não há necessidade de deslocamentos. O aplicativo COM21 é ideal para essas situações, pois permite fazer desde a convocação até o registro em ata, passando pela reunião com confirmação de presença dos participantes. Isso tudo na palma da sua mão.

Gostou do conteúdo? Aproveite e aprenda também como modernizar a sua gestão com um aplicativo para condomínios!

Banners CTA 121 - 4 dicas para fazer uma boa reunião remota na administradora de condomínios

Receba conteúdos em seu e-mail