software condomínio

Confira 5 vantagens do software de condomínio para administradoras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Quem trabalha com uma administradora de condomínios sabe que a gestão não é uma tarefa fácil. O trabalho exige muito cuidado e alguns conhecimentos específicos de gerenciamento. Sua administradora tem que: controlar e monitorar as situações do cotidiano de um prédio, realizar prestação de contas, relatórios, documentos, entre outros. É nesses momentos que um software para condomínio se torna essencial.

Esse tipo de sistema está se tornando cada vez mais requisitado e tem ganhado muito espaço entre as administradoras. Isso se deve ao fato de serem uma ferramenta de gestão extremamente necessária. Ela pode trazer diversos benefícios para o negócio.

Quer saber quais as vantagens de utilizar um software para condomínio? Confira a lista a seguir!

1. Melhora o controle financeiro

Com um software para gestão de condomínios, os processos financeiros são organizados de forma mais segura e simples. Com isso, o tempo destinado a essas importantes tarefas é reduzido. Isso porque você não vai precisar mais organizar documentos em papéis e pastas, uma vez que é feito tudo digitalmente.

Por meio desses sistemas, o síndico vai conseguir prestar as contas para os condôminos, publicar documentações e passar todas as informações financeiras de maneira muito mais eficiente. Você consegue também realizar previsões orçamentárias para os próximos meses e gerenciar todos os gastos diários da rotina do prédio.

As planilhas financeiras, que têm todas as entradas e saídas do condomínio, sejam para despesas fixas ou variáveis. Todas ficam registradas e guardadas nos sistemas. Sendo assim, tanto o síndico quanto os moradores terem acesso a esses dados. A gestão fica muito mais transparente, pois com o software da administradora realiza o envio de documentos, contas e comprovantes para o condomínio.

Os softwares também possibilitam uma organização maior para as compras. Isso porque vai ser registrado e controlado para que o síndico e os condôminos tenham ciência daquilo que foi gasto.

2. Armazena dados de maneira eficiente

Outro benefício que o software traz é o armazenamento eficiente de dados do condomínio. Todos os processos que envolvem a gestão são controlados e monitorados pelo programa, sendo que nele ficam registrados os documentos e informações, como históricos, atas das assembleias condominiais, relatórios sobre os serviços, visão sobre o funcionamento das instalações e dos equipamentos e até mesmo as plantas dos apartamentos e convenção de condomínio.

É possível também fazer um cadastro de fornecedores em que as informações de contato e observações sobre os serviços prestados para o condomínio ficam guardados no programa, o que ajuda bastante na organização do síndico. Todos os dados são registrados de forma clara e precisa, inclusive com gráficos, para facilitar cada vez mais o serviço.

O software também conta com um armazenamento na nuvem para que a administradora e o condomínio não percam nenhuma informação, caso dê algum problema na ferramenta. Esse recurso também contribui para criação de documentos e até mesmo compartilhamento.

3. Traz agilidade na tomada de decisões

Por meio de um software de gestão, a administradora terá um maior controle sobre tudo aquilo que o condomínio precisa. Dessa forma, fica muito mais fácil tomar as decisões necessárias para melhorias no prédio. É uma estratégia muito boa. Por exemplo, quando surgir alguma reforma ou manutenção necessária, você consegue se informar sobre o caixa disponível e o orçamento para os próximos meses. Isso possibilita decidir se será ou não possível realizar esse serviço.

Pela transparência que o programa proporciona entre a administradora e o condomínio, o gestor não vai receber tantos questionamentos a respeito das decisões. Afinal, os moradores terão mais confiança naquilo que ele está fazendo. Eles terão acesso a todas as informações. Então, de certa forma, fica muito mais fácil a tomada de decisões.

4. Reduz o tempo gasto em tarefas

Por meio de softwares online, o serviço de gestão fica muito mais fácil, resultando em economia de tempo para as administradoras. Atividades como: convocação para assembleias, prestação de contas, agendamento de reuniões, contratação de serviços terceirizados, entre outras, podem ser realizadas de maneira muito mais ágil e prática.

O gasto com papel e tarefas manuais também reduz muito, pois o que antes era feito manualmente e com muita papelada agora é inserido digitalmente no sistema online. Isso beneficia não só o bolso como a organização, uma vez que essas papeladas tomavam muito espaço e, agora, podem ficar guardadas no software.

5. Facilita a comunicação

Outra vantagem de um software de condomínio é a comunicação. Isso porque, por meio da ferramenta, a qualquer hora e em qualquer lugar os síndicos e condôminos têm acesso à administradora e às informações do prédio. Isso torna a comunicação muito mais fluida e sem restrições, já que não há a necessidade de esperar para ligar apenas no horário do expediente.

Essa comunicação mais facilitada é uma vantagem porque evita conflitos, reclamações e desentendimentos desnecessários, visto que os condôminos ficam muito mais informados sobre tudo o que acontece na gestão do condomínio. Esse canal de comunicação também permite que sejam feitas sugestões e feedbacks para otimizar cada vez mais o serviço.

Por fim, vale destacar alguns de nossos serviços. A Group Software é uma empresa especializada no mercado de gestão e atua amplamente em todo o país. Nós oferecemos sistemas completos de gerenciamento que vão atender a todas as necessidades do seu negócio.

Os programas incluem monitoramento das folhas de pagamento, contabilidade, compras, BI, CRM, entre outras dezenas de modelos e relatórios gerenciais. É muito importante contar com esse tipo de recurso para que seu serviço seja mais eficiente e transparente. Nosso produto principal é o Condomínio21, que é um programa voltado para gestão financeira de condomínios, deixando todas as tarefas automatizadas e de fácil execução.

E aí? O que achou do nosso conteúdo? Gostou de aprender um pouco mais sobre como funciona um software para condomínio e todos os seus benefícios? Gostaria de ver mais assuntos como este? Então veja aqui nosso guia sobre sistemas de administração de condomínios! Até mais!

Receba conteúdos em seu e-mail