Pular para o conteúdo
Maior blog sobre Gestão de Propriedades | Group Software
Maior blog sobre Gestão de Propriedades | Group Software
  • Condomínios
  • Shoppings
  • Imobiliárias
  • RH Tech
  • Gestão
  • Materiais
  • Conheça nossas soluções
Início / Blog / Shoppings / WhatsApp no atendimento dos shoppings: mais comodidade para o cliente
Shoppings

WhatsApp no atendimento dos shoppings: mais comodidade para o cliente

Muitas vezes circulamos pelos shoppings à procura de um presente, mas não sabemos o que comprar ou, procuramos por um produto e não encontramos a loja que o comercializa. Cenas assim são comuns no dia ...

Leonardo Hermeto

Leonardo Hermeto

12/09/2018
07/02/2025
  • Afinal, como funciona o WhatsApp no atendimento dos shoppings?

ÍNDICE

  • Afinal, como funciona o WhatsApp no atendimento dos shoppings?

Muitas vezes circulamos pelos shoppings à procura de um presente, mas não sabemos o que comprar ou, procuramos por um produto e não encontramos a loja que o comercializa. Cenas assim são comuns no dia a dia dos malls.

Observando essas situações e considerando a rotina cada vez mais corrida dos consumidores, os grupos gestores de diversos shoppings se viram diante de um desafio: o que fazer para auxiliar esses clientes?

A solução: resolveram investir em um novo canal de atendimento, ou melhor, de consultoria aos consumidores. Para isso, apostaram em uma ferramenta muito conhecida, o WhatsApp.

Afinal, como funciona o WhatsApp no atendimento dos shoppings?

Os clientes podem adicionar aos seus contatos o número de telefone disponível pelo shopping para esse atendimento via WhatsApp. Depois é só enviar suas perguntas, solicitações etc. Os consultores estão disponíveis para atender às dúvidas sobre características e disponibilidade de produtos, oferecer dicas de lojas, produtos e serviços e até fazer a reserva dos itens desejados nas lojas. Através desse canal, o shopping se aproxima de seus clientes e cria uma nova experiência de compra.

Além dessa função, o aplicativo pode ser utilizado para solicitar informações sobre a programação de cinema, opções de restaurantes, funcionamento do estacionamento, acessibilidade e sobre os diversos serviços oferecidos pelos shoppings que utilizam esse canal de comunicação com o cliente.

Com o auxílio do atendimento via WhatsApp nos shoppings, os gestores perceberam a possibilidade de otimizar o tempo e organizar as visitas dos clientes aos centros de compras. Assim, muitos ganham mais tempo no mall e acabam comprando mais. Mais uma vez a tecnologia contribuiu para estreitar essa relação entre os consumidores e os shoppings e aumentar o índice de vendas nesses centros de compras.

Quer saber mais sobre todas as tendências e fatos do mercado de shopping centers? Continue acompanhando o nosso blog!

    Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

      Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

        Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

          Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

            Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

              Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?


              WhatsApp no atendimento dos shoppings: mais comodidade para o clienteLeonardo Hermeto

              Leonardo Hermeto

              Head de Negócios na Group Software com experiência em desenvolvimento de aplicações de TI para indústria financeira e de shoppings. Atua há mais de 15 anos como responsável por relacionamento com clientes, vendas e marketing.


              Artigos relacionados

              reconhecimento facial em shopping
              Shoppings

              Reconhecimento facial em shopping centers: inovação, segurança e desafios éticos

              10/07/2025
              barramento de APIs
              Shoppings

              Saiba tudo sobre barramento de APIs dentro de shopping centers

              01/07/2025
              diversidade em shopping
              Shoppings

              Entenda a importância da diversidade em shopping centers 

              27/06/2025
              Group Atendimento: a ferramenta que seu negócio precisa para otimizar a gestão de chamados
              Group Pessoas: assinatura digital, controle de ponto e mais
              Group Check: relatórios detalhados com fotos e notas por voz
              Group COM: garanta uma comunicação eficiente no condomínio
              Group Shopping: controle as operações do seu shopping com precisão
              Group Software: soluções automatizadas digitais e completas
              Ferramentas para aumentar produtividade
              Ferramentas para aumentar produtividade
              Logo negativo Group Software

              A Group Software é líder absoluta no desenvolvimento de sistemas completos para gestão de condomínios, imobiliárias, shopping centers e RH/DP, atuando hoje em 15 países e em mais de 250 cidades de todos os 27 estados brasileiros.

              A Group Software

              • Sobre Nós
              • Clientes Satisfeitos
              • Carreira
              • Group Educa

              O Blog

              • Condomínios
              • Imobiliárias
              • Shoppings
              • RH Tech
              • Gestão
              • Web Stories
              • Material

              Redes Sociais

              Facebook Instagram Linkedin YouTube

              © 2025 Todos os direitos reservados

              Política de Privacidade
              • Condomínios
              • Shoppings
              • Imobiliárias
              • RH Tech
              • Gestão
              • Materiais
              • Conheça nossas soluções