Pular para o conteúdo
Maior blog sobre Gestão de Propriedades | Group Software
Maior blog sobre Gestão de Propriedades | Group Software
  • Condomínios
  • Shoppings
  • Imobiliárias
  • RH Tech
  • Gestão
  • Web Stories
  • Materiais
  • Soluções Personalizadas
Página Inicial / Imobiliárias / Marketing de Indicação: um poderoso aliado para imobiliárias
Imobiliárias

Marketing de Indicação: um poderoso aliado para imobiliárias

São inúmeras as práticas para alcançar melhores resultados de vendas. Para o setor imobiliário, uma delas é o Marketing de Indicação, entenda mais sobre este método no texto a seguir.

Leticia Vitorino

Letícia Vitorino

05/09/2018
09/12/2024
  • Marketing de indicação: o que é?
  • Principais objetivos do Marketing de Indicação
  • Dicas para fazer um bom Marketing de Indicação
  • Conclusão

ÍNDICE

  • Marketing de indicação: o que é?
  • Principais objetivos do Marketing de Indicação
  • Dicas para fazer um bom Marketing de Indicação
  • Conclusão

Vender não é algo fácil. É necessário estratégia, técnica, suor e amor pela profissão.

O principal aliado do vendedor são o marketing e as táticas que são desenvolvidas para mostrar o seu serviço ou produto para o potencial cliente.

É ele que mostra o que a sua empresa tem de diferente dos concorrentes, educa seus leads, te posiciona como referência no mercado, se relaciona com o seu público.

Um bom marketing faz isso tudo. Mas o seu resultado sempre vai ser fruto da estratégia utilizada, isso é um fato.
Inbound, outbound, marketing de nicho, sazonal, marketing de conteúdo, de indicação… Existem muitas opções para aplicar ao seu negócio, e estar ciente das diferenças entre cada um dos tipos de marketing é essencial.

Dentre eles, um tipo merece destaque (principalmente para imobiliárias) pelos benefícios e pela dinâmica de como é feito: o marketing de indicação.

Marketing de indicação: o que é?

Para resumir, o Marketing de Indicação é um processo. Ele começa com a experiência de compra do seu cliente e termina em uma indicação para outra pessoa.

Se você já tem um funil de vendas em sua empresa, você sabe que o seu cliente percorre um processo até comprar com você.

No marketing de indicação, você ainda leva o cliente para mais um nível, que é a fidelização.

Pense na seguinte situação: você está pesquisando um novo fornecedor para a sua empresa. Considerando preço, benefícios, agilidade, qualidade do suporte, mas ainda está em dúvida.

Você conversa com um amigo sobre a empresa A, e ele te recomenda a empresa B. Com qual das duas você fecharia?

Eu aposto que seria com a empresa B.

Segundo uma pesquisa feita pelo SPC de São Paulo, 90% das pessoas pesquisam na internet antes de realizar uma compra. Não é à toa que o Reclame Aqui cresceu tanto.

Um cliente recomenda um serviço, empresa ou produto quando têm uma experiência boa (ou incrível). Além de recomendar a sua empresa, ele ainda faz um “marketing” do seu serviço.

É assim que o marketing de indicação funciona.

Principais objetivos do Marketing de Indicação

Para toda a estratégia aplicada, é esperado um resultado. É assim que os negócios funcionam. No Marketing de Indicação, a regra é a mesma.

Um dos objetivos comuns do Marketing de Indicação é captar novos clientes, gastando menos. Alguns outros objetivos são:

  • Aumentar as vendas;
  • Aumentar a margem do seu negócio;
  • Diminuir o custo de aquisição de cliente;
  • Fidelizar os seus clientes atuais, e os indicados.

Independentemente do objetivo escolhido ao implementar o Marketing de Indicação, é essencial definir métricas para checar se as ações estão surtindo efeito ou não, e adaptar a sua estratégia de acordo com os dados.

Dicas para fazer um bom Marketing de Indicação

É possível induzir a indicação! Ofereça para seus clientes vantagens, descontos e benefícios por indicar novas pessoas.

  • Ofereça vantagens para os indicados também;
  • Tenha noção de que quem indica, empresta a reputação para a sua empresa, então forneça a melhor experiência de compra possível;
  • Use as redes sociais ao seu favor

Conclusão

O Marketing de Indicação é uma estratégia poderosa para o seu negócio, porém  ela não pode ser  a única, afinal seus clientes precisam te encontrar antes de recomendar a sua empresa.

A recomendação sempre vai depender da experiência do seu cliente com a sua empresa. O atendimento, atenção, suporte e agilidade sempre serão levados em consideração, então é importante manter esses setores sempre alinhados.

Mantenha os seus setores de marketing, vendas, atendimento e suporte funcionando muito bem, para tornar a experiência do usuário especial.

Use as suas redes sociais como ferramentas poderosas para a divulgação do seu serviço. Escolha as redes corretas para você.

    Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

      Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

        Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

          Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

            Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

              Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?


              Marketing de Indicação: um poderoso aliado para imobiliáriasLeticia Vitorino

              Letícia Vitorino

              Supervisora Comercial Inside Sales na Group Software, graduada em Direito e especialista em Direito Imobiliário e Negócios Imobiliários.


              Artigos relacionados

              Conheça-as-melhores-formas-para-otimizar-suas-inspeções-de-imóveis-com-aplicativos-de-vistoria-por-voz
              Imobiliárias

              Conheça as melhores formas para otimizar suas inspeções de imóveis com aplicativos de vistoria por voz

              30/10/2024
              O homem sorridente, usando uma camisa verde, está concentrado em seu smartphone em um ambiente de escritório moderno. Ele parece satisfeito, possivelmente utilizando um aplicativo de vistoria por voz para fazer um laudo técnico
              Imobiliárias

              5 benefícios de usar aplicativos de vistoria por voz para laudos técnicos 

              10/10/2024
              A imagem mostra uma mesa de trabalho com um celular exibindo a interface do aplicativo Group Check, um bloco de notas, uma caneta e uma fita métrica. A disposição dos objetos sugere um ambiente de vistoria de imóveis.
              Imobiliárias

              Aplicativos para vistoria de imóveis por voz: a solução inovadora para vistorias mais eficientes

              14/08/2024
              Group Software: o sucesso financeiro depende de uma boa gestão
              Group Pessoas: facilite a rotina de RH e DP
              Group Check: relatórios detalhados com fotos e notas por voz
              Group Software: o sucesso financeiro depende de uma boa gestão
              Group Shopping: controle as operações do seu shopping com precisão
              Group Atendimento: a ferramenta que seu negócio precisa para otimizar a gestão de chamados
              Ferramentas para aumentar produtividade
              Ferramentas para aumentar produtividade
              Logo negativo Group Software

              A Group Software é líder absoluta no desenvolvimento de sistemas completos para gestão de condomínios, imobiliárias, shopping centers e RH/DP, atuando hoje em 15 países e em mais de 250 cidades de todos os 27 estados brasileiros.

              A Group Software

              • Sobre Nós
              • Clientes Satisfeitos
              • Carreira
              • Group Educa

              O Blog

              • Condomínios
              • Imobiliárias
              • Shoppings
              • RH Tech
              • Gestão
              • Web Stories
              • Material

              Redes Sociais

              Facebook Instagram Linkedin YouTube

              © 2025 Todos os direitos reservados

              Política de Privacidade
              • Condomínios
              • Shoppings
              • Imobiliárias
              • RH Tech
              • Gestão
              • Web Stories
              • Materiais
              • Soluções Personalizadas