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Shoppings

Promoções em shopping: confira 5 dicas para o sucesso 

Confira 5 dicas para ter sucesso com promoções em shopping center.

Leonardo Hermeto

Leonardo Hermeto

16/06/2023
09/12/2024
  • 1. Invista em datas comemorativas 
  • 2. Comunicação e marketing para promoções em shopping 
  • 3. Adapte sua promoção para o público-alvo 
  • 4. Faça parcerias 
  • 5. Invista na experiência do cliente 

ÍNDICE

  • 1. Invista em datas comemorativas 
  • 2. Comunicação e marketing para promoções em shopping 
  • 3. Adapte sua promoção para o público-alvo 
  • 4. Faça parcerias 
  • 5. Invista na experiência do cliente 

Promoções em shopping são estratégias utilizadas para impulsionar o fluxo de clientes e aumentar as vendas em shopping centers.  

Por isso, é fundamental planejar e executar essas promoções de maneira estratégica para alcançar resultados positivos.  

Assim, neste artigo, apresentaremos 5 dicas para ter sucesso em suas promoções em shopping. 

1. Invista em datas comemorativas

A utilização de datas comemorativas em promoções de shopping centers é amplamente adotada devido a benefícios como o aumento do fluxo de clientes, a criação de senso de urgência e a oportunidade de criar experiências temáticas. 

Datas, como Dia das Mães, Natal, Dia dos Namorados, por exemplo, são momentos em que as pessoas estão mais propensas a realizar compras e presentear, o que torna o ambiente do shopping propício para impulsionar as vendas.  

Por isso, essas datas propiciam maior propensão de compra e permitem explorar a sazonalidade e preferências dos consumidores, direcionando ofertas e personalizando promoções.  

Isso fortalece a identidade da marca, aumenta o engajamento e as chances de conversão e fidelização dos clientes. 

Veja também: Como se preparar para as principais datas do varejo

2. Comunicação e marketing para promoções em shopping

Através de estratégias de comunicação eficazes, é possível informar o público sobre as promoções, despertar o interesse e criar um senso de urgência.  

Além disso, o marketing permite a criação de campanhas temáticas, o uso de canais de divulgação adequados e a segmentação do público-alvo.  

A seguir, alguns exemplos de ações que podem ser usadas: 

  • Campanhas publicitárias: utilize anúncios em mídias tradicionais, como rádio, televisão e jornais, assim como em mídias digitais, como sites e aplicativos, para divulgar as promoções e criar expectativa no público-alvo; 
  • E-mail marketing: envie newsletters e e-mails personalizados aos clientes cadastrados. Informe as promoções exclusivas, descontos especiais e eventos que ocorrerão no shopping. Se viável, insira no e-mail um cupom de desconto ou algo interativo que resulte em uma ida ao shopping para buscar um brinde; 
  • Sinalização no shopping: coloque banners, cartazes e displays estrategicamente posicionados no interior do empreendimento para informar sobre as promoções e direcionar os clientes para as lojas participantes. 
  • Redes sociais: crie conteúdos atrativos e interativos nas redes sociais do shopping. Promova as promoções, compartilhe depoimentos de clientes satisfeitos e incentive a participação nas atividades promocionais. Além disso, invista em anúncios pagos, afinal, grande parte dos consumidores estão conectados. 

Confira também: Posicionamento de marca para shoppings: como se destacar no varejo

3. Adapte sua promoção para o público-alvo

Para adaptar sua promoção para o público que deseja alcançar, realize pesquisas de mercado e comportamentais para identificar as preferências e necessidades do público.  

Assim, as promoções podem ser adaptadas para atrair e engajar o público de forma efetiva. Ao entender o perfil do público, é possível personalizar as ofertas, selecionar produtos ou serviços relevantes e criar estratégias de comunicação direcionadas.  

4. Faça parcerias

Estabelecer parcerias estratégicas com outras lojas ou marcas presentes no shopping é uma excelente aposta.  

Através de pacotes promocionais conjuntos ou eventos colaborativos, é possível ampliar o alcance da promoção, atrair novos públicos e oferecer uma experiência única aos clientes.  

As parcerias permitem combinar recursos e expertise, fortalecer a presença no mercado e proporcionar benefícios mútuos. Ao trabalhar em conjunto, as empresas podem alcançar resultados mais significativos e aproveitar a sinergia entre suas marcas.  

5. Invista na experiência do cliente

A experiência do cliente é fundamental para uma promoção bem-sucedida. Além de descontos e ofertas, é importante criar uma atmosfera atraente, com decoração temática e atividades interativas, por exemplo. 

Proporcione uma experiência memorável durante a promoção. Isso ajuda criar uma conexão emocional com os clientes, aumentar a satisfação e fortalecer a fidelidade à marca.  

Para saber mais sobre o encantamento do cliente, confira esse episódio do Group Talks. 

YouTube video

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              Promoções em shopping: confira 5 dicas para o sucesso Leonardo Hermeto

              Leonardo Hermeto

              Head de Negócios na Group Software com experiência em desenvolvimento de aplicações de TI para indústria financeira e de shoppings. Atua há mais de 15 anos como responsável por relacionamento com clientes, vendas e marketing.


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