reduzir-atendimentos-presenciais-e-por-telefone-administradora

Aplicativo para vistoria de imóveis: como ele pode revolucionar a rotina da imobiliária

Ter um aplicativo para vistoria de imóveis é uma excelente estratégia para otimizar esse processo, pois propicia economia e agilidade. Entenda melhor a seguir.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

A vistoria de imóveis é um procedimento essencial para a imobiliária, já que garante segurança para todas as partes envolvidas em um contrato e está prevista na legislação. Dessa forma, é preciso que ela seja feita de forma eficiente e padronizada. Essa etapa em um contrato pode levar dias e há riscos de erros que trazem muitas dores de cabeça. 

Para agilizar esse processo, o aplicativo para vistoria de imóveis é um ótimo recurso, porque automatiza o processo e garante maior praticidade para a rotina. Neste post, você entenderá como esse recurso pode revolucionar a sua imobiliária. Vamos lá?

O que é um Super App para vistoria?

Primeiramente, é importante destacar que a vistoria de imóveis está prevista na Lei do Inquilinato, no seu artigo 23. Ele indica que o locatário é obrigado a permitir a vistoria pelo locador ou seu mandatário. Nesse sentido, essa avaliação traz maior segurança, pois atesta em detalhes o estado do imóvel no momento da entrega das chaves e proporciona amparo legal caso haja algum dano.

No entanto, a lei não determina como esse processo deve ser feito. Isso deixa margem para erros, dúvidas e omissões. Por esse motivo, é essencial a imobiliária contar com um instrumento padronizado para esse procedimento, o que orienta o momento de avaliação e garante que todos os dados sejam coletados adequadamente.

Para isso, um Super App de vistoria é um importante aliado, já que permite centralizar as informações e estabelecer um modelo. Da mesma forma, possibilita acompanhar os dados em diferentes dispositivos, facilita o compartilhamento de informações e organiza todos os dados. Algumas das funções que podem ser encontradas nessa ferramenta são:

  • assinatura virtual com validade jurídica;
  • modelos prontos e personalizáveis de vistoria;
  • emissão de laudo de vistoria padronizado ou personalizável;
  • registro automático de dados e assinatura do laudo;
  • exportação para pdf das vistorias;
  • disponibilidade para aplicativo e web;
  • vistoria por voz convertida em texto;
  • acesso às informações em tempo integral;
  • vistorias ilimitadas.

Quais as vantagens de ter um Super App de vistoria na imobiliária?

Com tantas funções, o aplicativo para vistoria de imóveis pode revolucionar a rotina da imobiliária. Conheça alguns dos benefícios mais importantes que podem ser observados com um Super App de vistoria.

Personalização

Ao adquirir uma ferramenta de trabalho, é imprescindível que ela se ajuste às necessidades da sua empresa. Nesse sentido, o ideal é que seu aplicativo seja personalizável para ser mais eficiente para a sua imobiliária. Com isso, ele pode se ajustar a diferentes empreendimentos com bons resultados.

Dessa forma, você pode criar os seus próprios modelos de vistoria e registrar as preferências. Como resultado, o procedimento ficará muito organizado e intuitivo, o que trará eficiência para a rotina.

Agilidade

Um dos principais benefícios do aplicativo para vistoria de imóveis é a agilidade que propicia. Isso porque, essa avaliação deve ser bastante detalhada e ter relatórios completos, com o máximo possível de registros. Assim, na hora de fazer a avaliação, um aplicativo ajuda a preencher tudo adequadamente, organizar as etapas e manter os dados em um local seguro.

Do mesmo modo, um aplicativo moderno e completo permite o acompanhamento das obras e a solução de problemas. Como vimos, alguns aplicativos mais eficientes e dinâmicos, como o Group Vistoria, permitem registrar as informações por voz e converter em texto.

Assim, o procedimento que demoraria vários dias pode ser feito em apenas algumas horas. Além da agilidade, isso também representa uma economia significativa, pois evita gastos com profissionais especializados nesse trabalho e facilita os contratos, liberando os corretores para outras funções importantes.

Portabilidade

Outro ponto importante que o aplicativo pode oferecer é a portabilidade. Dessa maneira, a sua imobiliária tem maior autonomia com suas informações e pode exportar os dados a qualquer momento. Na era digital, em que novos dispositivos tecnológicos surgem com frequência, também é fundamental que o aplicativo permita o acesso em aparelhos móveis e em computadores.

Similarmente, o desempenho eficaz nos principais sistemas operacionais, como Android e iOS, e também a possibilidade de uso offline são vantagens significativas. Assim, você ganha em dinamismo e consegue fazer o trabalho de vistoria em qualquer lugar sem grandes requisitos.

aplicativo para vistoria de imóveis

Como escolher o melhor aplicativo para vistoria de imóveis?

Deu para perceber que o aplicativo para vistoria de imóveis é um importante aliado para modernizar e garantir agilidade em sua imobiliária. Ele permite maior autonomia para a empresa e eficiência na rotina. No entanto, é majoritário que a escolha seja cuidadosa, pois podem haver limitações que afetarão as suas funcionalidades.

Nesse sentido, o Group Vistoria é uma alternativa eficaz, pois, além de todas as vantagens mencionadas, também é o único disponível nas versões app e web e que permite vistorias ilimitadas. Da mesma forma, é uma alternativa dinâmica, que se adapta bem a diferentes empreendimentos, como imóveis, condomínios e shopping centers. 

Assim, para fazer a melhor escolha, é essencial observar qual aplicativo oferece as funções que a sua empresa precisa para otimizar a rotina, organizar as vistorias, estar em conformidade com a lei e garantir maior satisfação aos clientes. Uma boa maneira de descobrir se o aplicativo é adequado é utilizar o período de teste gratuito, que permite experimentar a ferramenta sem nenhum custo.

Portanto, o aplicativo para vistoria de imóveis é um recurso excelente para revolucionar a rotina da sua imobiliária e trazer muito mais eficiência para esse procedimento. Dessa forma, o processo será automatizado, haverá um checklist com todos os dados importantes e as informações estarão acessíveis e centralizadas.

Quer saber mais sobre como adotar esse recurso na imobiliária e aproveitar todos os benefícios que ele pode oferecer? Então, confira o Group Vistoria e descubra o futuro do mercado imobiliário.

Receba conteúdos em seu e-mail