Pular para o conteúdo
Maior blog sobre Gestão de Propriedades | Group Software
Maior blog sobre Gestão de Propriedades | Group Software
  • Condomínios
  • Shoppings
  • Imobiliárias
  • RH Tech
  • Gestão
  • Materiais
  • Conheça nossas soluções
Página Inicial / Condomínios / Vale a pena contratar um autoatendimento online para administradora?
Condomínios

Vale a pena contratar um autoatendimento online para administradora?

O mercado de soluções tecnológicas para a gestão de condomínios oferece uma variedade infindável de opções. Dentre elas, uma das mais populares é a de plataformas que facilitam a comunicação entre administradoras e condôminos, como ...

Laiane

Laiane Oliveira

18/09/2018
14/01/2025
  • Escalabilidade do serviço
  • Foco no cliente final

ÍNDICE

  • Escalabilidade do serviço
  • Foco no cliente final

O mercado de soluções tecnológicas para a gestão de condomínios oferece uma variedade infindável de opções. Dentre elas, uma das mais populares é a de plataformas que facilitam a comunicação entre administradoras e condôminos, como as que oferecem autoatendimento online.

A proposta desses produtos é certamente muito interessante, mas a pergunta que muitos gestores e fazem é: será que o investimento compensa para o autoatendimento online das administradoras?

Apresentamos, neste artigo, dois argumentos para te ajudar a refletir sobre o assunto.

Escalabilidade do serviço

Para uma empresa crescer em atuação, é necessário um aumento da operação. O problema é que, muitas vezes, essa conta não fecha. Um novo contrato significa mais receita entrando mas, ao mesmo tempo, exige um gasto maior com mão de obra para dar conta do aumento da demanda. A solução para um crescimento mais viável é investir na escalabilidade do serviço.

Na prática, isso significa examinar o fluxo de trabalho com cautela e identificar onde estão os maiores gargalos. A ideia é reestruturar o serviço de modo que o mesmo corpo de funcionários possa absorver um volume maior de trabalho. Nesse contexto, a tecnologia desponta como grande aliada. Automatizar parte do processo alivia a demanda da equipe e pode significar economia financeira a médio e longo prazo.

Um software de autoatendimento online para administradoras de condomínios agiliza etapas trabalhosas da gestão. São tarefas como o envio de segunda via de boletos e a locação de espaços. Principalmente porque a frequência da demanda é incerta e o retrabalho é quase uma certeza. Reduzir atendimentos presenciais e por telefone significa, em última instância, a possibilidade de realocar um profissional dedicado a essa tarefa para outras atividades na administradora.

Leia também: Como melhorar o atendimento ao cliente da sua administradora

Foco no cliente final

Praticidade é uma exigência do consumidor atual, inserido em uma rotina acelerada. O que esse cliente espera é um serviço rápido, com algum grau de autonomia e sem grandes burocracias. Essa é uma realidade que ultrapassa a gestão de condomínios. A informação hoje em dia é disponível e instantânea, e o consumidor espera que os serviços que contrata obedeçam à mesma lógica. Daí a demanda pelo autoatendimento online.

Assim, facilitar a comunicação entre a gestão do condomínio e os moradores é um diferencial importantíssimo. Disponibilizar documentos para consulta online, como atas de assembleia; convenção coletiva; contratos de fornecedores e índices de consumo de água, energia e gás é um exemplo. Essa estratégia ajuda a construir uma gestão transparente e facilitada, e esses valores são percebidos pelos condôminos.

Um passo à frente é a possibilidade de ofertar serviços online, como os já citados segunda via de cobrança e reserva de espaços. Tanto a troca de mensagens online quanto o compartilhamento de documentos são possíveis com aplicativos gratuitos, não necessariamente voltados para este fim, mas o autoatendimento online para administradoras coloca mais segurança no processo.

A diferença das soluções especializadas de autoatendimento online é o direcionamento para as necessidades reais das administradoras, evitando problemas futuros. Contratar um serviço desse tipo também traz vantagens como o treinamento e suporte especializado.

Mas a principal vantagem é que esses produtos automatizam o processo de ponta a ponta, uma vez que podem ser integrados ao software de gestão financeira. Assim, além de economizar o tempo dedicado a atender o cliente presencialmente ou por telefone, a equipe da administradora também não precisa se preocupar em importar e exportar as informações de um programa para o outro.

Group COM: O Super APP para condomínios

    Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

      Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

        Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

          Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

            Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

              Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?


              Vale a pena contratar um autoatendimento online para administradora?Laiane

              Laiane Oliveira

              Formada em Direito e mestre em Direito Empresarial com experiência em gestão de contratos, marketing e proteção de dados.


              Artigos relacionados

              Pix Automático
              Condomínios

              O que é e como vai funcionar o Pix Automático? 

              10/06/2025
              Software para controle de inadimplência
              Condomínios

              Como automatizar o controle de inadimplentes na administradora

              03/06/2025
              guarda de documentos de condomínio
              Condomínios

              Dicas para armazenar documentos de condomínio com segurança e eficiência

              27/05/2025
              Group Atendimento: ofereça um atendimento de excelência no seu negócio
              Group Pessoas: facilite a rotina de RH e DP
              Group Check: aumente a eficiência nas vistorias de imóveis com o Group Check
              Group Software: simplifique sua gestão com soluções inovadoras
              Group Shopping: controle as operações do seu shopping com precisão
              Group COM: garanta uma comunicação eficiente no condomínio
              Ferramentas para aumentar produtividade
              Ferramentas para aumentar produtividade
              Logo negativo Group Software

              A Group Software é líder absoluta no desenvolvimento de sistemas completos para gestão de condomínios, imobiliárias, shopping centers e RH/DP, atuando hoje em 15 países e em mais de 250 cidades de todos os 27 estados brasileiros.

              A Group Software

              • Sobre Nós
              • Clientes Satisfeitos
              • Carreira
              • Group Educa

              O Blog

              • Condomínios
              • Imobiliárias
              • Shoppings
              • RH Tech
              • Gestão
              • Web Stories
              • Material

              Redes Sociais

              Facebook Instagram Linkedin YouTube

              © 2025 Todos os direitos reservados

              Política de Privacidade
              • Condomínios
              • Shoppings
              • Imobiliárias
              • RH Tech
              • Gestão
              • Materiais
              • Conheça nossas soluções