controle-de-inadimplencia-no-condominio-21

Passo a passo: controle de inadimplência no Condomínio21

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Dentre as dúvidas mais frequentes recebidas por nossa equipe de suporte está o controle de inadimplência no Condomínio21. Este artigo esclarece, passo a passo, as principais dúvidas que recebemos sobre a geração de relatórios dentro do software.

Para começar:

1. Acesse o menu Relatórios e, dentro da opção Contas, escolha Inadimplência Detalhada ou Inadimplência Consolidada. O relatório de inadimplência detalhada traz diversas informações, enquanto o de inadimplência consolidada apresenta apenas uma soma dos valores devidos.

Contas atuais x Contas originais

A dúvida principal no controle de inadimplência está relacionada a negociações em que um acordo foi aplicado.

Selecionando a opção contas originais, o sistema entrega todos que dizem respeito aos lançamentos inadimplentes e que geraram um acordo – ou seja, os valores de parcelas em que o acordo foi aplicado e os lançamentos que deram origem a esse acordo.

Já a opção contas atuais exibe apenas as parcelas em que o acordo foi aplicado.

Considerar situação das contas na época

A função dessa ferramenta é contabilizar como inadimplente lançamentos que foram pagos com atraso. Isso porque o sistema já terá dado baixa no valor. Se a intenção é verificar a situação de inadimplência em um período passado, é importante marcar essa opção para que o sistema exiba as dívidas referentes àquele período, e não considerando o caixa atual.

Ainda tem dúvidas? Acesse nosso tutorial em vídeo no canal Group EducaTV.

Você pode gostar também:

Quer saber mais sobre o nosso sistema para gestão automatizada de condomínios, o Condomínio21? Entre em contato com um dos nossos consultores, através do 0800 702 5700 ou acesse o nosso site!

Receba conteúdos em seu e-mail