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Mídia OOH: o que é e quais seus benefícios

Quais os benefícios da mídia OOH (out of home)? Entenda tudo sobre o assunto neste artigo.

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Bruna Diana

11/07/2023
04/11/2024
  • O que é mídia OOH? 
  • Benefícios da mídia OOH 
  • Dicas para uma campanha de mídia OOH  
  • Outras dúvidas comuns
  • Concluindo... 

ÍNDICE

  • O que é mídia OOH? 
  • Benefícios da mídia OOH 
  • Dicas para uma campanha de mídia OOH  
  • Outras dúvidas comuns
  • Concluindo... 

A mídia OOH (sigla para Out of Home) refere-se a qualquer forma de publicidade ou comunicação visual direcionada ao público em locais fora de casa (out of home), como cartazes e outdoors. 

Enquanto se pensa que esse é um modelo de publicidade ultrapassado, perde-se uma grande oportunidade. Isso porque, constantemente as pessoas estão circulando em espaços fora de suas casas. Ou seja, investir em uma mídia para alcançar pessoas que circulam fora de suas casas é investir em oportunidade de potenciais clientes. 

Dessa forma, a mídia OOH alcança um grande número de pessoas que passam no local escolhido.  

Nesse sentido, vamos discutir nesse artigo o que é esse tipo de publicidade e quais seus benefícios e estratégias para aplicar. 

Acompanhe. 

O que é mídia OOH?

A mídia out of home está presente em espaços públicos, uma vez que seu intuito é alcançar o público que está fora de casa. Atualmente, há uma variedade de formatos, não sendo somente cartazes e outdoor. Com isso, a empresa pode veicular suas campanhas em transportes públicos (sendo em televisões ou adesivagem), busdoor, painéis digitais, entre outros. 

Os locais de veiculação são escolhidos estrategicamente, de acordo com público, região e movimentação. Além disso, para engajar o público, usa-se da criatividade e, com o avanço da tecnologia, elementos interativos e digitais. 

Benefícios da mídia OOH

Outrossim, essa forma de publicidade possui diversos benefícios. Em primeiro lugar, podemos citar o amplo alcance que esse tipo de campanha tem. Por estarem em locais estratégicos e de grande movimentação, alcançam grande audiência. A exposição prolongada ajuda no reconhecimento da marca. 

Ademais, uma das características mais interessantes da mídia OOH é a capacidade de se integrar no ambiente em que está. Isto é, há como construir a campanha de forma que ela se integre como parte do ambiente. Desse modo, há também um impacto visual, que ajuda na fixação da mensagem e atraindo a atenção das pessoas. Por conseguinte, há um maior reconhecimento da marca, o que colabora para o fortalecimento e consolidação do negócio. 

Leia também:

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Dicas para uma campanha de mídia OOH

Como já vimos, a criatividade é o elemento primordial para quem quer investir nesse tipo de campanha e se destacar. E aqui, o menos é mais. Isso porque, você precisa levar em consideração que as pessoas estão passando. Ou seja, elas não vão parar para ler um texto muito grande. Por isso, invista em mensagens simples e diretas. Contudo, isso não significa que elas não devam ser impactantes. Planeje uma mensagem clara e memorável. Ser conciso nesse momento é fundamental. 

E por falar em criatividade, a interatividade é uma ferramenta poderosa a se pensar. Uma das maneiras de usufruir da tecnologia é através de telas sensíveis ao toque, permitindo os indivíduos participarem ativamente daquela campanha. Há também como deixar QR Code para que as pessoas acessem conteúdos adicionais ou sejam direcionadas para uma outra página que complementará a campanha.  

Por fim, considere o contexto no qual fará a campanha. Isso porque, ao pensar nesses aspectos, a campanha se torna mais relevante ao público que deseja alcançar. 

Outras dúvidas comuns

Como a mídia OOH pode ser aplicada em shopping centers?

A mídia OOH em shopping centers pode ser aplicada por meio de diversos formatos, como painéis digitais, banners suspensos, vitrines interativas e até mesmo escadas rolantes com anúncios, aumentando a visibilidade das marcas e alcançando o público de maneira criativa e impactante.

Qual a diferença entre mídia OOH estática e dinâmica em shopping centers?

A mídia OOH estática em shopping centers envolve anúncios tradicionais, como painéis impressos, enquanto a mídia OOH dinâmica utiliza tecnologia para criar anúncios em movimento, como telas digitais interativas e projeções em 3D, proporcionando uma experiência mais envolvente e chamativa para os visitantes.

Concluindo...

Investir em mídia OOH é mais uma estratégia que você usada para alcançar o público desejado. Essa veiculação precisa também ser bem elaborada de modo a obter êxito. Levante dados para ver o melhor local para sua campanha. E não deixe de fora a criatividade. 

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              Bruna Diana

              Graduada em Jornalismo pela UFMG e pós-graduanda em Branding corporativo e profissional. Apaixonada por escrever, é redatora no blog da Group Software e escritora independente.


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