soluções para idosos

Condomínios adotam cada vez mais soluções para idosos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

A população brasileira está envelhecendo. Dados do IBGE e do estudo “Síntese de Indicadores Sociais (SIS): uma análise das condições de vida da população brasileira 2016”, constataram que entre 2005 e 2015, a proporção de idosos de 60 anos ou mais, no país, passou de 9,8% para 14,3%. E você, já pensou em se planejar para a velhice?

A verdade é que em meio a rotina de trabalho, estudos e família, não paramos para pensar sobre isso. Os anos passam, nosso corpo sente as mudanças e as atividades do dia a dia se tornam mais difíceis. Observando esse cenário, muitos condomínios resolveram investir em ações e adaptações para proporcionar bem-estar a esse público.

Nas cidades de Maringá e Cascavel (PR), por exemplo, as prefeituras criaram condomínios especialmente pensados para idosos de baixa renda, seguindo modelos praticados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em condomínios voltados a esse público, a acessibilidade é primordial. Construção de rampas de acesso, investimento em pisos antiderrapantes, barras de apoio, elevadores e ambientes mais iluminados, são só alguns exemplos. O lazer, a saúde e o bem-estar desses moradores também não são deixados de lado. Alguns condomínios alteram a profundidade da piscina e instalam aparelhos para ginástica mais adaptados à essa população. Ajustes como esses no condomínio, aproximam os moradores idosos que muitas vezes sofrem com a solidão. Proporcionam mais autonomia entre outros benefícios físicos e psicológicos.

Pensar nessa população é necessário e muito importante. Abre-se um novo mercado para construtoras, incorporadoras e administradoras de condomínios. Então, que tal começar a desenvolver ações e adaptar seu condomínio para esses moradores?

Já conhece a solução da Group Software para condomínios? Clique aqui e saiba mais!

Receba conteúdos em seu e-mail