Última atualização: 26 de outubro de 2023
Cadastros volumosos, configurações, treinamentos. Implantar um novo sistema de gestão é sempre um processo trabalhoso. Em momentos como esses, além de garantir a eficiência do processo, a equipe de TI também tem que continuar cuidando do serviço habitual – infraestrutura, rede, manutenção.
Por isso, contar com o apoio da desenvolvedora do software para a implantação é fundamental. Entenda como a Group Software auxilia o processo em shoppings.
Implantação e migração de dados
Após o fechamento do contrato, a equipe da Group Software cuida da instalação do sistema na rede do cliente e da migração do banco de dados. Um de nossos profissionais é designado para cuidar da parametrização do sistema presencialmente, conforme plano elaborado junto ao contratante.
Adaptação e integração
Fazendo uma análise dos outros sistemas que o shopping utiliza, a Group Software determina quais integrações serão necessárias e trarão ganhos de produtividade. Assim, em parceria com a equipe do cliente, desenvolvemos as soluções necessárias.
Dependendo da estrutura, a comunicação pode ser feita via banco de dados, via arquivos ou via serviço. Cabe à equipe de TI do shopping entender os processos internos e avaliar os ganhos e obstáculos de cada alternativa.
Treinamento da equipe
Mesmo o planejamento de implantação de sistemas mais tecnicamente bem elaborado pode falhar se a equipe não for treinada adequadamente. Os obstáculos vão além das chances de erros na utilização. O responsável pode ter que lidar com profissionais pouco íntimos da tecnologia, ou mesmo encontrar resistência da equipe às mudanças de processo que o novo sistema exige. Saber provar o valor das transformações e lidar com conflitos exige bem mais que domínio do software.
Pensando nisso, a Group Software disponibiliza um técnico experiente e capacitado para realizar os treinamentos para as equipes do shopping. Além dos ganhos em eficiência, isso significa uma implantação mais rápida e tranquila. Neste artigo, falamos mais sobre os benefícios do suporte presencial.