group-shopping-implantacao

Group Shopping: entenda como a Group Software participa da implantação do sistema

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Cadastros volumosos, configurações, treinamentos. Implantar um novo sistema de gestão é sempre um processo trabalhoso. Em momentos como esses, além de garantir a eficiência do processo, a equipe de TI também tem que continuar cuidando do serviço habitual – infraestrutura, rede, manutenção.

Por isso, contar com o apoio da desenvolvedora do software para a implantação é fundamental. Entenda como a Group Software auxilia o processo em shoppings.

Implantação e migração de dados

Após o fechamento do contrato, a equipe da Group Software cuida da instalação do sistema na rede do cliente e da migração do banco de dados. Um de nossos profissionais é designado para cuidar da parametrização do sistema presencialmente, conforme plano elaborado junto ao contratante.

Adaptação e integração

Fazendo uma análise dos outros sistemas que o shopping utiliza, a Group Software determina quais integrações serão necessárias e trarão ganhos de produtividade. Assim, em parceria com a equipe do cliente, desenvolvemos as soluções necessárias.

Dependendo da estrutura, a comunicação pode ser feita via banco de dados, via arquivos ou via serviço. Cabe à equipe de TI do shopping entender os processos internos e avaliar os ganhos e obstáculos de cada alternativa.

Treinamento da equipe

Mesmo o planejamento de implantação de sistemas mais tecnicamente bem elaborado pode falhar se a equipe não for treinada adequadamente. Os obstáculos vão além das chances de erros na utilização. O responsável pode ter que lidar com profissionais pouco íntimos da tecnologia, ou mesmo encontrar resistência da equipe às mudanças de processo que o novo sistema exige. Saber provar o valor das transformações e lidar com conflitos exige bem mais que domínio do software.

Pensando nisso, a Group Software disponibiliza um técnico experiente e capacitado para realizar os treinamentos para as equipes do shopping. Além dos ganhos em eficiência, isso significa uma implantação mais rápida e tranquila. Neste artigo, falamos mais sobre os benefícios do suporte presencial.

Quer conhecer nosso software para gestão de shoppings, o Group Shopping? Entre em contato com um dos nossos consultores, através do 0800 702 5700 ou acesse o site.

Receba conteúdos em seu e-mail