sistema para administração de condomínios

5 fatores para analisar na hora de escolher um sistema para administração de condomínios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

O processo de modernização da administradora é um momento importante e que passa por várias etapas. Integrar os procedimentos da gestão e automatizar tarefas com um sistema gera mais eficiência e melhora os resultados. Mas afinal, o que analisar no momento de eleger um sistema para administração de condomínios?

Confira os 5 fatores que você deve observar ao escolher um software de gestão para a sua administradora (e acerte na escolha)!

Afinal, quais são as características de um software para administração de condomínios ideal?

1. Qualidade

O seu sistema de administração de condomínios estará presente em sua rotina diária e será usado de maneira intensiva por vários setores, ou seja: é necessário que o seu ERP seja estável, ágil, confiável e que te entregue os resultados esperados.

2. Funcionalidades

 Antes mesmo de iniciar a procura por um sistema, o ideal é que seja feito um levantamento do que a empresa procura, precisa e espera. O software precisa ter as funções que vão atender às necessidades de forma ágil e segura.

As funcionalidades devem ser bem claras e você precisa saber exatamente qual delas atende a cada um dos seus problemas, ou que trarão benefícios claros para a sua gestão.

3. Facilidade na implantação

A implantação de um software é um processo que requer cuidado. O fornecedor escolhido deve ter a habilidade de implantar o novo sistema (ou substituir o anterior) de forma eficiente e segura, afinal os dados da empresa precisam ser importados sem nenhuma (ou com o mínimo possível) de perda.

A empresa que oferece o software deve ter um setor especializado em implantação, com profissionais capacitados para fornecer um atendimento que supra às suas necessidades.

4. Qualidade do suporte e assistência técnica

Antes de escolher o seu sistema é importante já pensar em como será a sua experiência no futuro. Caso você tenha alguma dificuldade, o suporte oferecerá um auxílio satisfatório?

Um dos pontos essenciais é a qualidade do atendimento oferecido pela empresa. Um bom suporte técnico é fundamental.

5. Experiência de mercado

Existem várias empresas que oferecem sistemas de gestão, mas em se tratando de administração condominial são necessários módulos específicos e conhecimento das regras de cada negócio.

Certifique-se de escolher uma empresa especializada no seu segmento e que entregará um sistema desenvolvido de acordo com as suas necessidades.

Está pensando em adquirir um sistema de administração de condomínios? Não deixe de conhecer a Group Software, a empresa líder no desenvolvimento de sistemas de gestão de propriedades. Saiba mais sobre o sistema Condomínio21!

Receba conteúdos em seu e-mail