implantacao-software

Implantação: uma etapa decisiva para o sucesso do software

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Implantar um software do zero não é uma tarefa simples. O sistema irá impactar a dinâmica de trabalho da equipe e exige uma disponibilidade de tempo durante a transição e no período de adaptação. No entanto, uma implantação bem-feita é aliada fundamental para que o produto cumpra o que promete. No caso dos softwares de gestão de condomínio, o objetivo é facilitar a execução das tarefas cotidianas e contribuir para otimizar o tempo. E isso só é possível caso o sistema seja bem integrado à rotina de trabalho da empresa.

Cadastros completos e corretos são a base para se ter informações rápidas e objetivas. A orientação para as administradoras é reunir todos os dados necessários antes de iniciar a implantação. Este é um cuidado que gerará bons frutos no uso do sistema.

Mas tão importante quanto uma preparação prévia é a qualidade do serviço de implantação oferecido pela desenvolvedora do software. É a assistência do especialista que garante que a equipe consiga tirar o melhor proveito de todos os recursos do sistema. Para as administradoras, alguns direcionamentos são válidos para a equipe:

  • O processo é mais proveitoso se mais de uma pessoa participar do treinamento. Assim, a responsabilidade de assimilar e repassar o conhecimento passado pelo especialista não fica concentrada em apenas um profissional.
  • O melhor treinamento é aquele em que a equipe participa ativamente. Este é o momento ideal para esclarecer todas as dúvidas. Um treinamento presencial também contribui bastante para uma melhor fixação do conteúdo ministrado.

Quanto à abordagem do processo de implantação, um serviço personalizado é sinal positivo. Isso significa que o instrutor deve estar sempre focado em adequar os processos que a administradora já possui às funcionalidades do sistema. Esse método humanizado também pede que o profissional esteja disponível para acompanhar a equipe em todas as etapas, até que sejam totalmente concluídas.

Treinamento contínuo

A Group Software adota algumas medidas para otimizar a experiência de implantação e ajudar no reforço do aprendizado.

  • Treinamento EAD: O treinamento EAD (ensino à distância, por meio de vídeos online) do sistema Condomínio 21já é liberado para os clientes antes do atendimento do instrutor. Isso permite assistir o treinamento com flexibilidade de horários, e ajuda a equipe a conhecer o sistema para iniciarem o cadastro básico das informações. Assim, no momento do contato com o instrutor, ganham mais tempo para esclarecer dúvidas, agilizando a implantação.
  • Gravação do treinamento ministrado: Todas as etapas dos treinamentos remotos são gravadas e enviadas para os clientes. Isso permite acesso às informações passadas para relembrar o conteúdo daquela conexão. O acesso aos vídeos é simples e pode ser feito de qualquer lugar com internet, sem deixar de lado a segurança.

Receba conteúdos em seu e-mail