Software para administradoras de condomínios

Software para administradoras de condomínios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Não há dúvidas de que ter um software para administradoras de condomínios é imprescindível para qualquer empresa que deseja obter sucesso nesse segmento. Um sistema para administrar condomínios participa ativamente da sua rotina de trabalho. Além de otimizar o trabalho de seus funcionários, a fim de reduzir processos manuais, um bom software de condomínio proporciona melhores experiências para seus clientes e eleva o nível de tecnologia da sua empresa. Em outras palavras, ter um software eficaz na sua empresa se tornou obrigação.

Entretanto, não será qualquer sistema para administradoras de condomínios que irá proporcionar os benefícios que a sua empresa precisa. Dessa forma, é importante estar atento ao mercado, entender as suas tendências e acompanhar a movimentação das principais fornecedoras de software nesse segmento com relação a tecnologia e inovação.  

E aí, se interessou pelo tema? Continue a leitura e entenda tudo que você precisa saber sobre sistema para administradoras de condomínios.

 

O que é software para administradora de condomínio?

Um software é todo programa que automatiza tarefas em seu computador. Logo, um software para administradoras de condomínio é todo sistema que otimiza os processos morosos da sua empresa, a fim de reduzir o trabalho manual de seus funcionários e, consequentemente, proporcionar agilidade na execução das atividades.

O software pode ser instalado no computador ou armazenado na nuvem.  O método em nuvem é sempre mais interessante por conta da praticidade atribuída a ele. Vamos te explicar melhor!

 

Software para administradoras de condomínio na Nuvem

O software para administradoras de condomínio na Nuvem armazena os dados da administradora no servidor do fornecedor. Isso significa que é possível acessá-lo de qualquer lugar, com qualquer dispositivo, a qualquer momento desde que haja uma conexão com internet. Dessa forma, se torna uma opção mais prática. Veja algumas das principais vantagens do software na nuvem:

1 – Mobilidade;

2 – Atualizações e backups;

3 – Tranquilidade para trabalhar;

4 – Redução de custos;

5 – Atualização de informações em tempo real;

6 – Melhor armazenamento de dados.

Já imaginou poder acessar o sistema da sua administradora até mesmo quando estiver fora da empresa? Essa é uma das vantagens do software na nuvem. Além disso, as atualizações e backups serão feitos pela fornecedora do sistema, sendo assim, você não precisará de se preocupar com o planejamento de atualizações e poderá focar seu tempo em outras tarefas.

Uma das principais diferenças de um software em Nuvem, é a capacidade de dispensar instalação e manutenção de servidores, como é necessário em desktop. Se livrar desse investimento resultará em uma grande economia. Um sistema em Nuvem, também oferece informações atualizadas em tempo real permitem que seu time acompanhe números recentes, essencial para um planejamento com menores ocorrências de erros.

Por último, mas não menos importante, o armazenamento em nuvem é otimizado e mais seguro. Como o armazenamento de dados é feito no servidor do fornecedor, não existe a preocupação com espaço no computador. É esse fato que torna essa tecnologia tão interessante, pois como seus dados não estão salvos no computador, não existe a possibilidade que estes sejam perdidos após uma pane na sua máquina.

Por que ter um software para administradora de condomínio?

Essas são algumas atividades que um software para administradora de condomínio pode otimizar na sua empresa e alavancar os resultados da sua gestão:

  • Maior controle financeiro;
  • Gestão de folha de pagamento;
  • Controle de compras;
  • Auxílio nas cobranças;
  • Comunicação efetiva.

Se você tem uma grande administradora, sabe que é impossível ter gestão manual das principais atividades. Isso porque, além dos custos com mão de obra, sua empresa terá maior atraso na entrega de demandas para o cliente. Então, investir em um software para administradora de condomínios se torna uma opção muito interessante para a sua empresa. 

Automatizar processos com um bom software de condomínio pode reduzir em até 80% dos trabalhos manuais de uma administradora. Assim, você pode economizar na jornada de trabalho de seus funcionários, fazendo com que eles tenham menos trabalhos manuais e se tornem mais estratégicos.

Ademais, com um sistema adequado, sua empresa terá ganhos em todos os aspectos. Isso porque, com o software de gestão, você otimiza processos da sua empresa, reduz trabalho manual de seus funcionários e proporciona experiências incríveis para o seu cliente. Vamos te mostrar como!

 

Benefícios do software para a empresa e funcionários

Aumentar a produtividade, produzir mais com menos recursos, aproveitar ao máximo do expediente do seu funcionário e gerar mais resultados. Um software para administradora de condomínio irá aumentar a produtividade da sua empresa, pois ele oferece maior organização, segurança e praticidade. Logo, você irá otimizar o tempo da sua jornada de trabalho e terá mais agilidade na entrega de demandas. Com isso, poderão concentrar o esforço na captação de mais clientes para a administradora de condomínio e demais atividades que visam o sucesso do negócio.

Além disso, a contratação de um software ajuda a sua administradora a alcançar a eficiência operacional.

A eficiência operacional é capaz de transformar todos os setores da sua empresa. Ela consiste em otimizar o tempo do período de trabalho, de forma que, seus funcionários se tornem mais táticos e capazes de atuar com foco na experiência do cliente. Com isso, são pensadas soluções inteligentes voltadas ao bem-estar do condomínio e condômino. 

É importante ressaltar que, junto com a contratação de um software para administradoras de condomínios, sua empresa deve seguir os seguintes passos para definitivamente alcançar a eficiência operacional:

1 – Ter funcionários engajados e comprometidos com o objetivo da empresa;

2 – Ter uma cultura organizacional bem definida;

3 – Planejamento transparente e bem definido focado no alinhamento de metas para toda a equipe.

 

Benefícios do software de condomínio para os clientes

Alinhar processos na empresa, aumentar a produtividade, ter funcionários mais estratégicos e alcançar a eficiência operacional. Tudo isso é ótimo para a sua empresa, certo? Entretanto, sabemos que todo esse trabalho só será válido se você conseguir fidelizar os seus clientes e atrair mais condomínios para a sua administradora. Portanto, a contratação de um software deve impactar, também, os seus clientes!

Mas, como isso pode acontecer? Como impactar os seus clientes com um software de condomínio? No mundo atual, mais do que nunca, buscamos pela praticidade e rapidez. E, certamente, é isso que o seu cliente busca.

Se a partir do uso do sistema os seus funcionários se tornarão mais eficientes, tendo menos trabalhos manuais, você também pode oferecer essa experiência aos seus condôminos. Eles também querem simplificar a solução dos seus problemas. Por isso, é essencial que a sua administradora otimize a experiência do condômino.

Em qual o momento o condômino mais procura a administradora? Normalmente, ele procura a administradora para emitir boletos, obter informações sobre a administração, reservar espaços de lazer do prédio, etc. Você já parou para pensar em como os clientes avaliam o serviço ofertado pela sua empresa? Ele tem uma experiência satisfatória?

Com um software para administradoras de condomínios, você proporciona uma experiência incrível para o seu cliente através de canais digitais, como um aplicativo para a área do condômino. Com um aplicativo contendo informações sobre a administração e, também, funcionalidades que permitam que o condômino resolva suas pendências através dele, você reduz o tempo gasto com atendimento, além de proporcionar maior satisfação ao seu cliente. Veja exemplos de tarefas que um aplicativo pode lhe auxiliar:

1 – Obter informações da gestão;

2 – Reservar espaços no condomínio;

3 – Visualizar 2ª via de boletos;

4 – Emitir comunicados;

5 – Acompanhar consumo de água, energia e gás;

6 – Rede social de interação entre condôminos.

Dessa forma, você facilita a vida de seu consumidor final e reduz em até 70% o tempo com atendimento, já que os clientes terão acesso a todas as informações necessárias através do app.

 

Dicas para escolher o melhor software para administradoras de condomínios

Escolher o melhor software para administradora de condomínios não é uma tarefa simples. Muito pelo contrário, é algo que exige muito estudo, conhecimento e confiança. Ter o sistema ideal na sua administradora, alavanca e muito os seus resultados. Porém, se você não estiver com a melhor ferramenta para auxiliar na gestão, ela não agregará e irá travar a escalabilidade do seu negócio.

Isso porque, quando você contrata um software de gestão para condomínio, está fazendo um investimento na sua empresa e, consequentemente, espera o retorno que ele trará.

É importante lembrar que o sistema deve ser avaliado em números. Quanto ele reduz de trabalho manual na sua empresa? Vale o custo x benefício? Ele reduz o tempo gasto na entrega de demandas? Permite economia com número de funcionários? Todas essas perguntas devem ser feitas para avaliar se um software está sendo rentável. Além disso, é importante conversar com os funcionários que utilizam o software, afinal, são eles os verdadeiros conhecedores da ferramenta.

Então, confira algumas dicas que devem ser seguidas para a escolha do melhor software para a sua administradora de condomínios:

1 – Caso sua administradora já tenha, avalie o desempenho do software atual;

2 – Converse com os funcionários que utilizam o sistema;

3 – Peça indicações. O que as grandes administradoras estão usando?;

4 – Veja a reputação do fornecedor;

5 – Caso sua administradora já possui um software, avalie a experiência do consumidor. O software deixa seus clientes satisfeitos?

 

O melhor software para administradoras de condomínios

Bom, agora você conheceu tudo que um software para administradoras de condomínios deve oferecer e como escolher o melhor sistema para a sua empresa, vamos te mostrar o software mais completo do mercado!

A Group Software, empresa com 23 anos de experiência no mercado, conta com o Condomínio21. Esse sistema é líder no mercado condominial há 10 anos e possui uma extensa carteira com mais de 2.000 clientes. Além disso, o sistema conta com integrações que otimizam não só todos os setores da sua empresa de ponta a ponta, mas também, a experiência do consumidor final do seu produto, o condômino. 

Com um índice de 95% de aprovação dos clientes, o Condomínio21 está disponível nas versões Standard, Flex e Corporate.

 

Standard:

Ideal para administradoras com até 10 condomínios e cerca de 1.000 unidades. Com este plano, você tem direito a até 3 acessos simultâneos no sistema.

Flex:

Ideal para administradoras com até 50 condomínios e cerca de 3.000 unidades. Com este plano, você tem direito a até 5 acessos simultâneos no sistema.

Corporate:

Neste plano, você tem acesso ilimitado, independentemente de quantos condomínios e unidades quiser. Você tem direito a até 10 acessos simultâneos e é ideal para administradoras de grande porte.

Além disso, o sistema conta com mais de 140 modelos de relatórios para a sua gestão.

O Condomínio21 também pode ser integrado em outros softwares e aplicativos oferecidos pela Group Software em combos.

O software Condomínio21, também, permite integrações que outros sistemas da Group que proporcionam à sua empresa a experiência mais completa em gestão condominial. Dessa forma, você consegue integrar o sistema financeiro do Condomínio21 com o super app COM21. Dessa forma, quando o sistema financeiro identificar um cliente em débito com o condomínio, ele recebe um comunicado automático através do COM21. 

Além disso, o super app COM21, comunica ao condômino quando há uma entrega para ele na portaria do condomínio, quando há reservas de espaço disponíveis ou quando há um boleto novo. O condômino recebe tudo através do aplicativo por meio de notificação, o que contribui para redução de inadimplência e aumenta o engajamento do mesmo a respeito dos assuntos condominiais!

Gostou do artigo? Quer conhecer mais sobre as soluções para administradoras de condomínios? Solicite o contato e tenha o software mais completo do mercado na sua empresa!

 

cta padro2 4Powered by Rock Convert

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Receba conteúdos em seu e-mail