tecnologia na administração de condomínios

Confira 3 tecnologias essenciais na administração de condomínios!

Nesse texto, você vai conhecer mais sobre como a tecnologia pode fazer parte do dia a dia condominial, facilitando não só a gestão como um todo, mas também a convivência dos condôminos, bem como proporcionando mais segurança, principalmente de dado
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

A tecnologia na administração de condomínios já é uma realidade. Cada vez mais os condôminos exigem o bom uso de seu dinheiro e soluções que otimizem sua rotina condominial. Dito isso, o caminho mais curto para que as administradoras consigam fidelizar seus clientes é através da implementação de tecnologias que promovam facilidades aos mesmos..

Mostramos neste post as tecnologias que fazem toda a diferença na administração de condomínios. Você entenderá o papel da inovação nas empresas e como isso pode ser aplicado aos condomínios. Conhecerá ainda três tecnologias inovadoras para melhorar a sua gestão. Confira!

Qual a contribuição da tecnologia na administração de condomínios?

Simplesmente não há como encarar o novo tempo que se apresenta sem fazer uso de tecnologia na administração de condomínio. A inovação é uma necessidade das empresas atualmente. Aliar a tecnologia à prática empresarial é motivo de sobrevivência no mercado, não se trata mais de uma opção.

Nesse sentido, a tecnologia tem transformado as empresas, otimizando os processos e aumentando a produtividade. Por isso, o investimento em novos recursos é fundamental para oferecer um serviço competitivo e diferenciado. E isso não seria diferente no ramo da administração condominial.

Condomínio e condôminos pedem cada vez mais implantações tecnológicas em seus locais com o intuito de melhorar o gerenciamento dos recursos disponíveis. Vários são os exemplos de contratação de serviços que modernizam a gestão e a operação condominial, substituindo antigas práticas por eficientes novas formas de trabalhar.

As inovações tecnológicas melhoram a relação entre os condôminos e o síndico, facilitam o acesso às informações da administração e ajudam a ter um controle financeiro eficiente, além de contribuir para a economia de recursos. Veja abaixo três tecnologias específicas para condomínios!

1. Sistema de gestão

Entre as soluções que mais se destacam na modernização da administração condominial estão os sistemas de condomínio. Ao adquirir um sistema desse tipo, o condomínio ganha em agilidade e economia de recursos. O ideal é que seja adotado um software de gestão completo.

Tarefas como gerenciamento relatórios e planilhas, geração de obrigações fiscais e de arquivos de remessa para bancos, além de pastas de prestação de contas são feitas automaticamente ou a partir de um clique na plataforma. Isso costuma colocar a administração condominial em um nível bastante elevado, podendo provocar uma economia capaz de reduzir a taxa condominial.

2. Aplicativo para celular

Várias administradoras e síndicos já adotaram o uso desse tipo de tecnologia na administração de condomínio. Devido ao massivo uso dos smartphones, foram criados aplicativos para condomínios para facilitar a comunicação entre administradora e condômino. Alguns destes modernos Apps podem reduzir em até 80% a demanda de atendimentos aos condôminos, isso porque sua inteligência artificial permite que a maior parte de suas dúvidas possam ser resolvidas no próprio app. Entre algumas de sua funcionalidade estão os pedidos por 2ª via de boleto, a abertura de chamados para manutenção e até mesmo reserva de áreas comuns.

Além disso, os aplicativos são capazes de realizar as famosas Assembleias Online. Essa moderna modalidade permite a realização de assembleias remotas via videoconferência, oferecendo praticidade e conforto aos condôminos, e também, proporciona aos encontros um maior quórum.

3. Computação em nuvem

A disponibilização de dados em nuvem é uma realidade para muitos tipos de empresas. Condomínios que almejam ganho de produtividade e agilidade na execução de processos podem contar com esse tipo de inovação.

Isso porque os dados relativos à gestão do condomínio ficam à disposição dos interessados em plataformas online. Assim, podem ser acessados de qualquer lugar por meio de um dispositivo conectado à internet.

A tecnologia na administração de condomínios já é uma realidade bastante presente — pelo menos naqueles condomínios onde a gestão se mostra diferenciada, com desempenho aperfeiçoado. Nesse sentido, a Group Software conta com mais de 20 softwares para administração condominial, atendendo mais de 5 milhões de unidades. Com certeza, uma de nossas soluções é adequada para sua administradora!

Agora que você conhece as aplicações das inovações tecnológicas para condomínios, saiba quais são as tecnologias ideais para a sua administradora de condomínios!

Powered by Rock Convert

Receba conteúdos em seu e-mail