Atrair consumidores para shopping centers Ć© vital para a sobrevivĆŖncia do empreendimento, afinal, isso representa consumo. Segundo a Abrasce, as vendas em shopping em janeiro de 2023 foram 15,2% maior que o mesmo perĆodo de 2022.
Nesse sentido, saber como atrair consumidores Ć© essencial e Ć© por isso que este artigo vai abordar 4 dicas para atrair consumidores em shopping centers.
Confira!
Mais que consumo
Embora estejamos falar sobre atrair consumidores e, consequentemente, aumentar o consumo, Ć© preciso ter em mente que os frequentadores de shopping nĆ£o desejam ir ao empreendimento somente pelo consumo. A experiĆŖncia Ć© uma das mudanƧas de paradigmas em relaĆ§Ć£o ao shopping.
Dessa forma, os shoppings deixam de serem vistos como templos de consumo e passam a ser um espaƧo que integram diversas vantagens para os consumidores, como espaƧos de coworking e atraƧƵes culturais, por exemplo.
ExperiĆŖncias gastronĆ“micas
A experiĆŖncia gastronĆ“mica nĆ£o pode ser negligenciada. Isso porque, ter variedade de restaurantes que atendem a diversas preferĆŖncias alimentares, atrai diferentes pĆŗblicos.
Para alĆ©m da tradicional praƧa de alimentaĆ§Ć£o, em que todos os restaurantes se concentram ali, hĆ” estratĆ©gias para atrair consumidores para shopping centers. Ter ambientes de alimentaĆ§Ć£o em espaƧos ao ar livre, como, por exemplo, pĆ”tios e terraƧos, Ć© uma alternativa para criar uma nova experiĆŖncia.
AlĆ©m disso, boas decoraƧƵes deixam o ambiente ainda mais confortĆ”vel e aconchegantes, fazendo com que os clientes desfrutem da refeiĆ§Ć£o e do que o espaƧo oferece. Ou seja, a experiĆŖncia do cliente nĆ£o se restringe somente ao que diz respeito Ć gastronomia, mas a todo conjunto oferecido.
Por fim, outra alternativa Ć© investir na promoĆ§Ć£o de eventos gastronĆ“micos. Festivais de comida e degustaƧƵes podem atrair consumidores para shopping centers. Por exemplo, um festival de comidas tĆpicas de diversas partes do mundo, pode fazer com que consumidores vĆ£o atĆ© o local experimentar e conhecer mais sobre as culturas.
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Programas de fidelidade
Programas de fidelidade Ć© uma estratĆ©gia eficaz para atrair e reter clientes em shopping centers. Oferecer recompensas e descontos especiais aos membros do programa incentiva o consumo contĆnuo no estabelecimento, afinal, o cliente ganha vantagens ao comprar naquele lugar.
Outrossim, promoƧƵes exclusivas para os membros do programa de fidelidade, como prĆ©-vendas, acesso antecipado a descontos ou brindes especiais, tornam a experiĆŖncia do cliente ainda mais valiosa.
Dessa forma, procure fazer parcerias com empresas locais. Isso porque, hĆ” benefĆcios extras aos clientes, como descontos em serviƧos, estacionamento gratuito ou acesso a eventos exclusivos.
Conhecer os clientes e suas preferĆŖncias Ć© essencial para oferecer experiĆŖncias personalizadas. Coletar dados por meio do programa de fidelidade ajuda a entender melhor o comportamento do cliente e adaptar as ofertas de acordo com suas preferĆŖncias individuais.
Saiba mais sobre atraĆ§Ć£o de consumidores. Assista ao vĆdeo:
Invista em marketing
Para promover um shopping de forma eficaz, Ʃ importante utilizar diversas estratƩgias de marketing, aproveitando tanto o alcance das redes sociais quanto o poder da publicidade online e offline.
Ademais, explorar o marketing de influĆŖncia pode aumentar a visibilidade do shopping e atrair um pĆŗblico mais amplo. As principais abordagens sĆ£o:
Redes Sociais: elas sĆ£o uma ferramenta poderosa para promover ofertas, eventos e novidades do shopping. Ter pĆ”ginas e perfis nas principais plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn permite que o shopping alcance um pĆŗblico amplo e segmentado. Publicar conteĆŗdo relevante, imagens atraentes e informaƧƵes sobre eventos especiais ajuda a atrair a atenĆ§Ć£o dos seguidores e aumentar o engajamento.
Campanhas de Publicidade: invista em campanhas de publicidade tanto online quanto offline. Isso aumenta o reconhecimento do empreendimento. AnĆŗncios em mĆdias locais, como, por exemplo, rĆ”dio, televisĆ£o e mĆdia impressa alcanƧam diferentes segmentos de pĆŗblico e reforƧar a presenƧa do shopping na comunidade local. JĆ” os anĆŗncios pagos nas redes sociais e em mecanismos de busca permitem direcionar anĆŗncios para pĆŗblicos especĆficos com base em interesses e comportamentos online.
Marketing de InfluĆŖncia: essa Ć© uma estratĆ©gia eficiente para se conectar com o pĆŗblico por meio de influenciadores digitais ou celebridades locais. Ao colaborar com influenciadores que tĆŖm uma base de seguidores alinhada aos interesses do shopping, Ć© possĆvel alcanƧar novos pĆŗblicos e aumentar o interesse pelas atraƧƵes do estabelecimento. Os influenciadores podem criar conteĆŗdo autĆŖntico e envolvente para promover eventos, ofertas especiais e outras atividades do shopping.
Eventos: a realizaĆ§Ć£o de eventos especiais ajuda a atrair consumidores para shopping centers. Eventos temĆ”ticos, workshops, lanƧamentos de produtos, shows ou encontros com celebridades locais podem gerar entusiasmo e interesse, atraem potenciais clientes, que, depois dessas atividades, devem andar pelo empreendimento e efetuar compras.
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