Última atualização: 20 de julho de 2023
A tecnologia se tornou uma parceira constante do profissional moderno e o uso de ferramentas digitais para resolver problemas ou melhorar processos é uma realidade no mercado.
Uma tarefa que leva muito tempo para ser executada pode ser otimizada com o sistema certo, tornando o trabalho mais produtivo e a rotina menos estressante.
Apresentamos 4 ferramentas que podem transformar a sua gestão:
1.Google Drive
O Google oferece um ecossistema de ferramentas em um só lugar. A função mais utilizada do Google Drive é a de armazenamento na nuvem (ao criar a conta você já ganha 15 GB).
Com ele você pode salvar seus arquivos online e acessá-los de qualquer lugar, incluindo o celular. A ferramenta também permite o compartilhamento de acesso com a equipe, o que facilita a execução dos projetos.
Além de funcionar como um ambiente para salvar seus arquivos, o Drive ainda possui as seguintes ferramentas:
- Gmail:O serviço de e-mail do Google
- Documentos: Permite a criação de arquivos de texto (Word, Writer)
- Planilhas: Planilhas semelhantes ao Excel
- Apresentações: Essa ferramenta permite a criação de apresentações Power Point, PDF e outros formatos.
Hangouts: Conferências de vídeo com qualquer pessoa. Também é possível compartilhar a tela
Calendário: Agendamento e organização de compromissos
2.Trello
O Trello é um gerenciador de tarefas para equipes e facilita o controle de atividades. Com ele é possível acompanhar as etapas dos projetos, detectar onde o tempo está sendo gasto, onde o fluxo pode ser melhorado e otimizar o trabalho das equipes.
A ferramenta também está disponível para smartphones e é uma ótima opção para melhorar a produtividade das imobiliárias.
3.Skype
O Skype permite a criação de videoconferências, chamadas de voz e conversas por chat. É uma ótima opção para fazer reuniões com clientes, colaboradores que não estão na imobiliária e melhorar a comunicação da equipe.
É possível comprar créditos ou assinar um pacote para realizar ligações e enviar SMS, o que possibilita a realização de ligações internacionais com preços mais atrativos.
4.Evernote
Se você passa o dia trabalhando com informações o Evernote é a ferramenta ideal para você manter tudo catalogado. Com ele você pode salvar todas as anotações (como se fossem post-its) e manter todos as suas ideias anotadas.
A ferramenta permite que você salve matérias da web para ler depois e é gratuita.