festas em condomínio

Festas em condomínio: como controlar o acesso à propriedade?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Índice

Quando falamos em festas em condomínio, logo pensamos em som alto e em possíveis reclamações dos vizinhos. Porém, nessas ocasiões, existem um ponto muito importante que muitas vezes não é lembrado:  o controle do acesso dos convidados. Como a segurança do condomínio começa na portaria, a liberação de visitantes ao local, deve seguir alguns processos.

Cada propriedade possui suas regras, mas normalmente os moradores repassam para a portaria uma lista dos convidados do evento com informações como nome completo e o número de um documento de identificação. Infelizmente, se não existir nenhuma espécie de controle, abre-se uma brecha na segurança, possibilitando o acesso de pessoas não autorizadas ao condomínio.

Acesso às festas em condomínio: investir em tecnologia pode ser a solução

Com o aumento da violência, as administradoras de condomínio junto aos síndicos e moradores podem optar por investirem em softwares e equipamentos que podem controlar a entrada e saída de moradores, fornecedores, funcionários, veículos e visitantes da propriedade. Aliados ao trabalho da equipe da portaria e, caso existam, dos seguranças do condomínio, essas ferramentas proporcionam mais tranquilidade e segurança para cada morador.

O sistema Portaria21, desenvolvido pela Group Software, por exemplo, permite que os funcionários da portaria tenham acesso a uma série de informações sobre quem circula pelo condomínio, incluindo imagens. A solução possibilita a realização de consultas direcionadas sobre o que se passa em cada portaria.

O software conta ainda uma versão mobile que pode ser acessada pelo próprio morador, através do seu smartphone. Em eventos, o condômino poderá realizar uma pré – autorização de acesso dos visitantes. No momento da chegada desses convidados, a identificação de cada um torna-se mais rápida. Eliminando a fila de veículos que se forma nas portarias e evitando que os convidados esperem por muito tempo.

O Portaria21 ainda possui uma série de funcionalidades que garantem a segurança de todo o condomínio, assista ao vídeo abaixo, conheça o software e solicite uma demonstração de um consultor comercial.

 

Receba conteúdos em seu e-mail