Pular para o conteúdo
Maior blog sobre Gestão de Propriedades | Group Software
Maior blog sobre Gestão de Propriedades | Group Software
  • Condomínios
  • Shoppings
  • Imobiliárias
  • RH Tech
  • Gestão
  • Web Stories
  • Materiais
  • Soluções Personalizadas
Página Inicial / Shoppings / Flagship store: o que é e quais suas características 
Shoppings

Flagship store: o que é e quais suas características 

Entenda o conceito de flagship store e suas características e saiba como esse conceito é relevante em shopping centers.

Avatar photo

Bruna Diana

16/08/2023
07/10/2024
  • O que é flagship store 
  • Panorama da flagship store 
  • Características de uma flagship store 

ÍNDICE

  • O que é flagship store 
  • Panorama da flagship store 
  • Características de uma flagship store 

Flagship store é um termo para designar uma loja-conceito. Dessa forma, a flagship store é uma loja de uma marca que vai além das vendas, focando na experiência do cliente e em mostrar o conceito atrás da marca 

Esse modelo de loja é bem comum em países da Ásia, Europa e Estados Unidos. Ademais, elas se destacam como marcos em cidades de renome, associadas à moda, comércio, cultura e entretenimento. 

Por isso, queremos te convidar a entender um pouco mais sobre flagship store. 

O que é flagship store

Então, vamos entender o que é flagship store? 

Esse tipo de loja também pode ser conhecido como loja-conceito. Aqui, a função comercial não é tudo. Ou seja, essas lojas proporcionam uma experiência genuína ao cliente, convidando-o a vivenciar a marca de maneira única e inovadora. É como uma imersão no universo da marca, basicamente. 

Dessa forma, uma flagship store não apenas mostra produtos, mas também explora os diferenciais e valores da marca. Assim, cada detalhe do ambiente ao design arquitetônico é meticulosamente planejado para transmitir a essência e identidade da marca.  

Em suma, o objetivo de uma flagship store é fazer uma imersão pela identidade da marca. 

Entenda mais sobre tipos de lojas em um shopping:

YouTube video

Panorama da flagship store

Esse movimento de abertura de lojas-conceito se dá nos anos de 1990, fortalecendo no início dos anos 2000, em que grifes procuravam um novo jeito de explorar seus produtos. 

A primeira loja-conceito abriu em Milão. Depois, em Paris e Berlim. Já no Brasil, temos duas experiências de sucesso de flagship store, que são as da Havaianas e Melissa. Na primeira, os clientes podem criar seus próprios chinelos, escolhendo os elementos que deseja que tenha, como solas e correias, por exemplo. 

Outras marcas bem conhecidas no cenário brasileiro também possuem lojas-conceito espalhadas pelo país. Fato curioso é que suas inaugurações costumam ser mais festivas que uma loja tradicional e tende a contar com a presença de famosos e influenciadores. 

Características de uma flagship store

Agora que entendemos um pouco mais sobre esse tipo de loja, é hora de falarmos sobre algumas características únicas. 

Uma loja-conceito destaca-se notavelmente, pois transcende a definição tradicional de uma mera loja, tornando-se um local de experiência envolvente. Com dimensões maiores e posicionamento privilegiado em shoppings ou áreas urbanas, as lojas-conceito são meticulosamente planejadas para proporcionar a melhor experiência possível ao cliente.  

Design e Arquitetura

Essenciais para a experiência, o design e a arquitetura contam uma história e expressam a identidade da marca de maneira criativa e inovadora. São concebidos para atrair e cativar clientes. Aqui, o visual merchandising faz toda a diferença. 

Tecnologia Integrada

A tecnologia desempenha um papel crucial na experiência. As lojas-conceito empregam tecnologias avançadas, como telas interativas, realidade virtual ou aumentada, que amplificam o envolvimento do cliente.  

A realidade virtual, por exemplo, permite experimentar roupas virtualmente, enquanto a tecnologia personalizada oferece produtos alinhados aos gostos individuais. 

Estoque e peças exclusivas

Muitas lojas-conceito mantêm estoques limitados, criando uma aura de exclusividade e valorização dos produtos. Ademais, há peças exclusivas nesse espaço nas quais não seriam adquiridas em lojas convencionais. 

Flagship store: o que é e quais suas características flagship store

_______

Gostou do artigo? Leia também:

  • Lojas-conceito: como a experiência de compra pode transformar o consumo
  • Inovações e tendências para shopping centers em 2023
  • Como aumentar vendas em shopping: confira 4 dicas
  • Mídia OOH: o que é e quais seus benefícios
  • O que é strip mall
  • O melhor software para shopping

    Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

      Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

        Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

          Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

            Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

              Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?


              Flagship store: o que é e quais suas características Avatar photo

              Bruna Diana

              Graduada em Jornalismo pela UFMG e pós-graduanda em Branding corporativo e profissional. Apaixonada por escrever, é redatora no blog da Group Software e escritora independente.


              Artigos relacionados

              marketing de influência
              Shoppings

              Como o marketing de influência pode impulsionar o sucesso de shopping centers

              08/05/2025
              compliance em shopping
              Shoppings

              Tudo que você precisa saber sobre compliance em shopping centers

              21/04/2025
              gestão de terceiros
              Shoppings

              Como melhorar a gestão de terceiros em shopping centers

              10/04/2025
              Group Software: o sucesso financeiro depende de uma boa gestão
              Group Pessoas: facilite a rotina de RH e DP
              Group Check: aumente a eficiência nas vistorias de imóveis com o Group Check
              Group Software: simplifique a gestão do seu negócio com tecnologia de ponta
              Group Shopping: controle as operações do seu shopping com precisão
              Group Software: simplifique sua gestão com soluções inovadoras
              Ferramentas para aumentar produtividade
              Ferramentas para aumentar produtividade
              Logo negativo Group Software

              A Group Software é líder absoluta no desenvolvimento de sistemas completos para gestão de condomínios, imobiliárias, shopping centers e RH/DP, atuando hoje em 15 países e em mais de 250 cidades de todos os 27 estados brasileiros.

              A Group Software

              • Sobre Nós
              • Clientes Satisfeitos
              • Carreira
              • Group Educa

              O Blog

              • Condomínios
              • Imobiliárias
              • Shoppings
              • RH Tech
              • Gestão
              • Web Stories
              • Material

              Redes Sociais

              Facebook Instagram Linkedin YouTube

              © 2025 Todos os direitos reservados

              Política de Privacidade
              • Condomínios
              • Shoppings
              • Imobiliárias
              • RH Tech
              • Gestão
              • Web Stories
              • Materiais
              • Soluções Personalizadas