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Condomínios

Os segredos de como captar clientes para administradora de condomínios

Captar clientes para administradora de condomínios é um processo que une ações estratégicas de marketing, uso de tecnologia e construção de confiança com síndicos, para trazer destaque, autoridade e crescimento sustentável no setor.

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Cristiane Rezende

06/06/2019
02/10/2025
  • Como posso conseguir clientes para minha administradora de condomínios? 
  • Como fazer uma proposta comercial que converte?
  • Como captar clientes para administradora de condomínios com mais eficiência
  • Perguntas frequentes sobre como captar clientes para administradora de condomínios

ÍNDICE

  • Como posso conseguir clientes para minha administradora de condomínios? 
  • Como fazer uma proposta comercial que converte?
  • Como captar clientes para administradora de condomínios com mais eficiência
  • Perguntas frequentes sobre como captar clientes para administradora de condomínios

Você já se perguntou como captar clientes para administradora de condomínios? Essa é uma tarefa desafiadora, principalmente porque serviços não são tangíveis como produtos. 

Para se destacar, é preciso gerar confiança e construir relacionamentos sólidos com síndicos e responsáveis pela gestão dos condomínios. Além disso, existem estratégias, tanto online quanto offline, que ajudam a conquistar novos clientes.

O primeiro passo é entender bem o público-alvo, conhecendo os perfis, hábitos, necessidades e desafios. Com isso, fica muito mais fácil criar estratégias direcionadas e que realmente funcionam.

Quer entender mais sobre como captar clientes para sua administradora? Continue com a leitura até o final para descobrir tudo.

Como posso conseguir clientes para minha administradora de condomínios?

Para captar clientes em uma administradora de condomínios, é preciso mostrar como sua empresa resolve as dores do síndico com soluções práticas e personalizadas.

Para guiar esse processo, veja um passo a passo simples:

  1. Conheça seu público e defina seu diferencial competitivo 

    Mapeie o condomínio ideal e destaque-se com tecnologia, transparência ou suporte.

    Group Software: eleve a gestão do seu condomínio com soluções inovadoras
  2. Fortaleça a presença digital da sua administradora

    Crie um site, invista em SEO local, esteja no Google Meu Negócio e nas redes sociais.

  3. Promova cursos para fidelizar síndicos

    Ofereça treinamentos em gestão financeira, prestação de contas e obrigações legais.

  4. Organize eventos para engajar os clientes

    Cafés, webinários e feiras do setor aproximam sua administradora de síndicos e parceiros.

  5. Utilize a tecnologia para oferecer um serviço de qualidade

    Softwares, CRM e automação aumentam sua produtividade e credibilidade.

  6. Invista em marketing e relacionamento com síndicos

    Inbound, campanhas pagas, parcerias e comunicação por WhatsApp.

  7. Ações de marketing offline

    Folders, anúncios em revistas especializadas e relacionamento próximo com clientes ajudam na captação.

  8. Tenha processos internos definidos

    Equipe capacitada e procedimentos padronizados aumentam a credibilidade e a qualidade do serviço.

Nos próximos tópicos, você verá cada uma dessas estratégias em detalhes.

Conheça seu público e defina seu diferencial competitivo

Antes de tentar atrair clientes, é importante entender quem você quer atender. Isso significa mapear o perfil do condomínio ideal, com o porte, a região e os desafios do síndico ou responsável pela gestão. 

Dessa forma, você consegue direcionar suas ações para quem realmente importa.

Além disso, se diferenciar no mercado faz toda a diferença. Isso pode ser feito com base em:

  • tecnologia: sistemas de gestão, automação e ferramentas como o eSocial.
  • transparência: relatórios e comunicação aberta com os clientes.
  • suporte: atendimento rápido e acompanhamento próximo, mostrando que sua administradora se importa.

Ou seja, ao conhecer sua persona de condomínio e posicionar sua marca com um diferencial competitivo, suas estratégias de marketing ficam muito mais alinhadas e atrativas.

Fortaleça a presença digital da sua administradora

Ter uma presença online forte ajuda a conquistar novos clientes. Para isso:

  • crie um site profissional, com SEO local, para que sua administradora apareça nas buscas de quem procura serviços na região;
  • mantenha um perfil ativo no Google Meu Negócio, facilitando que clientes encontrem e avaliem sua empresa;
  • invista em marketing de conteúdo, como blog e posts educativos, mostrando conhecimento e autoridade no setor;
  • use redes sociais estratégicas, como LinkedIn e Instagram, para se conectar com síndicos e gestores;
  • compartilhe depoimentos de clientes satisfeitos, mostrando confiança e credibilidade.

Assim, sua administradora se torna mais visível, confiável e atraente, e as chances de captar clientes aumentam.

Promova cursos para fidelizar síndicos

Os síndicos, geralmente, são os responsáveis pela contratação das administradoras de condomínios. 

Além disso, eles carregam outras responsabilidades como:

  • saber lidar com os condôminos em situações de conflito;
  • gerir a verba arrecadada pela taxa mensal;
  • organizar assembleias e reuniões;
  • manter a manutenção do condomínio em dia, contratando profissionais, entre outras obrigações.

Por isso, oferecer cursos básicos de gestão para essas pessoas é um excelente modo de demonstrar o quanto a sua administradora entende do assunto. 

Veja alguns temas interessantes de cursos:

  • gestão financeira: como organizar orçamentos e controlar despesas do condomínio.
  • prestação de contas: boas práticas na apresentação de relatórios aos condôminos.
  • obrigações legais: legislação, eSocial e contratos de prestação de serviços.
  • mediação de conflitos: lidar com conflitos entre condôminos de forma prática.
  • manutenção e segurança: planejamento de rotinas e cuidado com o patrimônio.

Organize eventos para engajar os clientes

Realizar e participar de eventos da área é uma forma de atingir dois objetivos ao mesmo tempo: captar clientes e conquistar parceiros. 

Selecionamos abaixo algumas ideias de eventos:

  • cafés com síndicos: encontros presenciais para troca de experiências.
  • cafés digitais: webinários ou reuniões online, facilitando a participação de quem não pode ir presencialmente.
  • painéis e feiras do setor: apresentar soluções, conhecer novidades e fazer networking.
  • café da manhã ou coquetéis com parceiros: apresentar outros prestadores de serviços que atuam em condomínios, assim, eles podem indicar sua administradora para os clientes deles.

Uma dica importante para esses eventos é registrar tudo em fotos e vídeos e compartilhar nas redes sociais. Assim, você gera autoridade, engajamento e aumenta a visibilidade da sua administradora.

Utilize a tecnologia para oferecer um serviço de qualidade

Um bom software para administradoras de condomínios e uma ferramenta de Customer Relationship Manager (CRM), além de aplicativos para comunicação com clientes, são importantes para oferecer um serviço ágil e de qualidade. 

Investir em tecnologia possibilita, inclusive, o registro de informações capazes de ajudar você a gerar insights para a melhoria dos serviços prestados e para o embasamento das decisões de gestão. 

Outro ponto importante do uso da tecnologia é a automação de tarefas, como o envio de lembretes de pagamentos nas datas de vencimentos, renovações de contratos e emissão de relatórios de inadimplências, por exemplo. 

Solução Administradoras

Esse tipo de automatização, além de demonstrar a organização da empresa, otimiza o tempo da sua equipe.

Além disso, o uso de sistemas modernos, como os da Group Software, pode ser um diferencial decisivo para conquistar novos condomínios, oferecendo:

  • geração automática de arquivos de remessa e processamento de retornos bancários;
  • conciliação bancária com lançamento automático de tarifas e verificação de saldos;
  • criação das pastas de prestação de contas de todos os condomínios com apenas um clique;
  • controle de contas a pagar com retenção automática de impostos conforme a legislação vigente;
  • emissão de relatórios em lote, com modelos, filtros e formatos personalizados por condomínio;
  • envio automático de boletos de cobrança por e-mail aos condôminos.

Invista em marketing para administradora de condomínios

Apostar em um marketing digital bem estruturado é uma ótima maneira de atingir seu público-alvo. Para isso, é importante:

  • ter um bom site;
  • oferecer um conteúdo de qualidade;
  • contar com o apoio de uma boa ferramenta para captação e gestão de leads;
  • investir em campanhas de e-mail marketing direcionadas.

Explorar as possibilidades oferecidas pelas redes sociais também é uma forma de criar relacionamento com os clientes, assim como o investimento no impulsionamento de posts e anúncios em mecanismos de buscas.

Além disso, você pode apostar em outras ferramentas de marketing, como:

  • inbound marketing: crie materiais gratuitos que resolvam as dúvidas do síndico e ajudem a posicionar sua administradora como referência.
  • campanhas pagas: anúncios no Google Ads e redes sociais são ótimos para alcançar síndicos que estão buscando ativamente uma administradora.
  • marketing de indicação: incentive clientes satisfeitos a indicarem seus serviços para outros condomínios.
  • parcerias locais: fortaleça conexões com fornecedores, contadores, empresas de manutenção e até associações de síndicos para ampliar sua rede de contatos.
  • CRM com WhatsApp integrado: facilite a comunicação, envie mensagens personalizadas e mantenha o histórico de interações para criar um relacionamento próximo.

Aposte em parcerias estratégicas

As parcerias com outras prestadoras de serviços para condomínios são uma excelente maneira de conquistar novos clientes por meio da indicação, como por exemplo:

  • empresas de manutenção predial;
  • arquitetos e designers de interiores;
  • empresas de limpeza de piscina;
  • contadores, corretores e consultores;
  • empresas de portaria;
  • construtoras;
  • serviço de jardinagem.

O compartilhamento da base de clientes entre empresas parceiras, que oferecem serviços complementares, é uma prática que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo. 

Isso não seria diferente para as administradoras de condomínios. 

Essa parceria também é válida para ações de marketing em conjunto, como a produção e oferta de conteúdos relacionados ao mercado imobiliário, manutenção de condomínio e a promoção de eventos direcionados ao público-alvo em comum.

Ações de marketing offline

O marketing offline também deve ser levado em conta, e ele pode envolver ações dentro dos próprios condomínios, como a distribuição de folders com a descrição dos serviços entregues aos síndico e anúncios em revistas especializadas.

Para um bom marketing, é muito importante que a oferta demonstre a competência da empresa. 

Investir na manutenção de um bom relacionamento com os clientes já conquistados e na sua consequente fidelização também é muito importante. Afinal, se eles estiverem satisfeitos com o serviço e com o atendimento que recebem, indicarão a sua administradora de condomínios para novos clientes. 

Contar com depoimentos de clientes satisfeitos no site da sua administradora e nas suas redes sociais é uma ótima estratégia para captação de novos clientes.

Tenha processos internos bem definidos

As ações apontadas até aqui não trarão resultados positivos se a sua administradora não oferecer serviços de boa qualidade, garantidos por processos internos organizados e por uma equipe bem estruturada.

Por isso, é importante investir na capacitação do seu pessoal e reforçar a boa estrutura interna, incluindo:

  • onboarding rápido para novos colaboradores;
  • propostas personalizadas que mostrem atenção às necessidades de cada condomínio;
  • contratos bem elaborados e sem ambiguidades;
  • time treinado para atender com empatia, objetividade e profissionalismo.

Contar com processos definidos e organização ajuda a transmitir para o cliente muito mais credibilidade e segurança quanto à qualidade dos serviços prestados.

Como fazer uma proposta comercial que converte?

Uma proposta que converte precisa ser personalizada para que o síndico perceba que você entende os desafios dele. 

Sendo assim, não dá para apostar em modelos prontos e iguais para todos. Cada condomínio tem dores, necessidades e expectativas diferentes.

Para montar uma apresentação comercial atrativa, você pode:

  • destacar os principais diferenciais da sua administradora logo no início;
  • usar comparativos simples, mostrando o que você entrega a mais em relação ao mercado;
  • organizar o conteúdo de forma visual, com gráficos, tabelas ou até slides curtos;
  • evitar termos técnicos em excesso e explicar com exemplos práticos;
  • mostrar como sua administradora resolve problemas específicos, como inadimplência, prestação de contas ou comunicação com moradores.

Desse modo, a sua proposta para condomínio deixa de ser apenas um orçamento e se torna um modelo de parceria de longo prazo, aumentando suas chances de conversão de clientes.

Como captar clientes para administradora de condomínios com mais eficiência

A captação de clientes para administradoras de condomínios, como você pode ver ao longo deste conteúdo, necessita de muita atenção a uma boa estratégia. Como estamos falando da venda de serviços, a capacidade e a competência da empresa precisa ser demonstrada e comprovada. 

Por isso seguir as dicas acima fará toda a diferença no seu processo de vendas e, consequentemente, na melhora dos seus resultados.

De um lado, você precisa construir relacionamento próximo com síndicos e parceiros. Do outro, precisa usar tecnologia para organizar contatos, acompanhar oportunidades e mostrar profissionalismo.

Quando esses dois pilares caminham juntos, a sua administradora consegue aumentar a visibilidade, ganhar confiança e fechar mais contratos.

Quer profissionalizar sua captação e gestão? Conheça as ferramentas da Group Software e transforme sua administradora em uma referência no mercado condominial.

Veja também:

  • Quanto ganha um corretor de imóveis?
  • Leads para mercado imobiliário: como conquistar mais?
  • 4 dicas para divulgação de imóveis
  • Omnichannel: seu shopping aplica a inovação na prática?
  • Venda multicanal em shopping: o que é e quais as vantagens

Perguntas frequentes sobre como captar clientes para administradora de condomínios

Para facilitar, separamos algumas dúvidas sobre como captar clientes para administradora de condomínios. Confira!

Como posso divulgar minha administradora de condomínios de forma eficiente?

Você pode investir em presença digital, criar conteúdos que resolvem dúvidas de síndicos, participar de eventos do setor e apostar em indicações de clientes atuais.

Quais estratégias digitais funcionam melhor na captação de condomínios?

As mais usadas são SEO local para aparecer no Google, anúncios pagos direcionados para síndicos, marketing de conteúdo em blogs e uma boa atuação em redes sociais como LinkedIn e Instagram.

Administradora pequena consegue competir com grandes empresas?

Sim! Apesar disso, é preciso apostar em diferenciais como atendimento personalizado, uso de sistemas de gestão modernos e comunicação próxima com os síndicos. Isso faz toda a diferença na decisão final.

    Quer saber mais detalhes sobre as soluções Group Software para a sua empresa?

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              Cristiane Rezende

              Formada em Ciência da Computação, é especialista em gerência da tecnologia da informação e em gestão de projetos. Atua como Head de Negócios na Group Software.


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